ASSINE

Novo app ajuda na limpeza do Whatsapp e libera mais espaço no celular

A dica é do comentarista da Rádio CBN Vitória (92,5 FM) Gilberto Sudré

Publicado em 30/09/2020 às 17h28
Firmas estão sendo investigadas pela denúncia de participação em ações de disparo em massa na plataforma Whatsapp nas eleições de 2018
Novo aplicativo agora promete facilitar a organização das mídias no WhatsApp: o "LimpaZap. Crédito: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O aplicativo de mensagens instantâneos mais usado por brasileiros muitas vezes ocupa grande parte da memória do telefone celular. Entre memes, fotos antigas e documentos importantes de trabalho, o WhatsApp vai consumindo e ocupando cada vez mais espaço, sendo necessário fazer aquela "limpa" com frequência, excluindo arquivos que já não são mais usados. Mas um novo aplicativo agora promete facilitar a organização das mídias no WhatsApp: o "LimpaZap".

A dica é do comentarista da Rádio CBN Vitória (92,5 FM) Gilberto Sudré. Em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, durante o quadro CBN e Tecnologia,  o especialista explicou o funcionamento do aplicativo.

"Ele pedirá acesso à sua área de dados, você aceita, e ele mostra que como as mídias do WhatsApp ocupam seu celular, de forma separada, em áudio, fotos, vídeos", disse Sudré.

Segundo ele, o aplicativo sempre foi pago, mas agora há uma versão gratuita para aparelhos que operam no sistema Android.

Para baixar o "LimpaZap", basta acessar a loja de aplicativos do seu telefone e conceder liberdade de acesso aos arquivos.

Assim, você pode garantir um melhor funcionamento do aparelho, já que parte da memória estará livre, evitando "lotação".

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Whatsapp cbn vitoria Gilberto Sudré Internet tecnologia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.