> >
Na praia, bombeiros orientam sobre distanciamento e distribuem máscaras

Na praia, bombeiros orientam sobre distanciamento e distribuem máscaras

A Operação Verão Prevenido ocorre nas praias de todo o ES em meio à pandemia de Covid-19. Militares também alertam sobre risco de afogamento e o que fazer se uma criança se perder

Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 14:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Operação Verão Prevenido realizado pelo Corpo de Bombeiros
Operação Verão Prevenido realizada pelo Corpo de Bombeiros. (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Quem esteve neste sábado (13) na orla de Vitória foi orientado sobre a prevenção a afogamentos, o que fazer no caso de crianças perdidas e ainda recebeu orientações para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O trabalho foi realizado por 40 militares do Corpo de Bombeiros nas praias de Camburi e Curva da Jurema.

A ação faz parte da Operação Verão Prevenido, do governo do Espírito Santo, está concentrada nas cidades litorâneas e conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), da Vigilância Sanitária e do Procon.

Além de auxiliar e orientar os banhistas, na ação deste sábado os bombeiros fizeram a distribuição de 20 mil máscaras. “Esta é uma iniciativa importante que inclui também orientação sobre o enfrentamento ao coronavírus, principalmente para aquelas pessoas que mais tarde vão frequentar bares e restaurantes”, ressalta o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

Os bombeiros fizeram o trabalho a pé, em quadriciclos e embarcações, atuando junto com os guarda-vidas. O coronel ressalta a importância de manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Aspas de citação

É importante que haja uma distância de dois a três metros de cada família. Depois, quando as pessoas forem fazer sua refeição no quiosque, também devem obedecer essas orientações

Coronel Alexandre Cerqueira
Comandante-geral do Corpo de Bombeiros
Aspas de citação

A Operação Verão começou em dezembro e deve se estender até depois do carnaval. Há duas semanas houve distribuição de máscaras na orla de Vila Velha, com a entrega de 18 mil unidades.

Operação Verão Prevenido realizado pelo Corpo de Bombeiros(Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais