> >
Músicos fazem show na porta da casa de idosa que comemora 102 anos no ES

Músicos fazem show na porta da casa de idosa que comemora 102 anos no ES

Os músicos instalaram  o equipamento de som no quintal da casa da idosa, da varanda ela acompanhou animada a apresentação

Publicado em 28 de abril de 2020 às 18:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Da varanda ela acompanhou animada a apresentação
Da varanda, a idosa acompanhou animada a apresentação. (Prefeitura de Linhares )

A idosa Derly das Neves Costa Lima, moradora do distrito de Bebedouro, em Linhares, Norte do Espírito Santo, comemora 102 anos na próxima sexta-feira (1º). Para comemorar a data, a aniversariante recebeu uma surpresa, mas em tempos de isolamento social pelo novo coronavírus, a homenagem precisou ser diferente. Um grupo de músicos fez um show na porta da casa da idosa.

A festa de aniversário antecipada foi uma surpresa para dona Derly. A iniciativa foi de músicos da Prefeitura de Linhares, eles criaram o projeto ‘CantaroLAR’, que tem o objetivo de levar música para idosos da cidade.

Os músicos instalaram todo o equipamento de som no quintal da casa da idosa. Da varanda, ela acompanhou animada a apresentação, junto de alguns familiares.

Aspas de citação

Estou muito feliz e emocionada com esta surpresa e com estas canções tão maravilhosas em frente à minha casa. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento especial e pelo meu aniversário de 102 anos

Dona Derly das Neves Costa Lima 
Idosa
Aspas de citação

O maestro responsável pelo projeto, Adimar Salvador Zardo destacou que o objetivo da apresentação é de levar alegria e esperança para os idosos do município durante a pandemia.

“Nosso objetivo é transmitir uma mensagem de conforto para os idosos e também para a sociedade, para as comunidades, pois a música tem esse poder de unir as pessoas, emocionar e transmitir paz, mesmo em momentos difíceis”, afirmou o maestro.

Familiares acompanharam a idosa durante a apresentação
Familiares acompanharam a idosa durante a apresentação . (Prefeitura de Linhares)

Neta de Dona Derly, Alessandre Lima Ferreira participou do momento e disse que a iniciativa é importante durante o isolamento social. Além disso, afirmou que a avó passou recentemente por uma cirurgia cardíaca.

“Com a apresentação, minha avó teve o seu dia mais feliz. Em janeiro, ela teve um problema cardíaco e passou por uma cirurgia. Na idade dela, ficamos muitos preocupados, mas deu tudo certo e ela se recupera muito bem”, finalizou.

idosa
A idosa  passou recentemente por uma cirurgia cardíaca . (Prefeitura de Linhares )

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

A idosa, todos os músicos e familiares adotaram as medidas de prevenção contra o coronavírus, como o uso de máscaras e a higienização das mãos e dos instrumentos.

“Nossa equipe adotou todas as medidas de prevenção contra o coronavírus para executar a apresentação, principalmente o distanciamento”, destacou o maestro Adimar Salvador Zardo

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais