> >
Música, bandeira da Rede Gazeta e família: o último adeus a Cariê

Música, bandeira da Rede Gazeta e família: o último adeus a Cariê

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as cerimônias de despedida foram restritas à família

Publicado em 6 de abril de 2021 às 15:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cariê Lindenberg
Cariê Lindenberg foi velado e sepultado no Cemitério de Santo Antônio. (Vitor Jubini)
Eduardo Fachetti
Gerente de Relações Institucionais / [email protected]

A tarde de sol, céu azul e brisa leve na Capital do Espírito Santo, nesta terça-feira (06), poderia muito bem inspirar um poema ou uma crônica do escritor, empresário e músico Cariê Lindenberg. Mas tornou-se cenário do último adeus ao homem que dedicou mais da metade da vida ao jornalismo e à criação da Rede Gazeta. Ele morreu durante a madrugada, por complicações de uma pneumonia.

Desde agosto de 2020, enfrentava problemas de saúde e, em 1º março, foi internado, falecendo nesta terça-feira (06). Cariê foi sepultado no começo da tarde no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as cerimônias de despedida foram restritas à família. O padre Reuber Daltio fez uma celebração marcada por forte emoção dos familiares e amigos mais íntimos.

Estiveram ao lado de Cariê, no velório, os três filhos: o empresário Café Lindenberg, a produtora rural Leticia Lindenberg e a produtora cultural Beatriz Lindenberg; e dois dos cinco netos, Eduardo e Antônio. Além deles, a nora, Giovana, e dois amigos próximos da família. Um número incontável de autoridades, entidades e amigos enviaram coroas de flores para esse momento de despedida.

Cariê, que era músico, foi sepultado ao som de uma de suas criações: a música "Devaneio", que entre os anos de 1976 e 1987 abria e encerrava a programação da TV Gazeta, fundada por ele como afiliada da Rede Globo no Espírito Santo.

Durante quatro décadas, Cariê dedicou-se aos negócios na Rede Gazeta. O que na década de 1960 era apenas um jornal impresso transformou-se em um conglomerado de comunicação que reúne quatro emissoras de TV, dois sites e quatro rádios, abrigando mais de 500 funcionários. Na despedida, o caixão do presidente do Conselho de Administração da empresa foi coberto com uma bandeira da Rede Gazeta, a quem ele sempre dedicou verdadeira paixão.

Este vídeo pode te interessar

Pouco antes das despedidas fúnebres, os filhos de Cariê divulgaram uma manifestação onde destacaram que o pai "nos transmitiu o entusiasmo por novos projetos, o apreço pela verdade e pelas relações humanas. Sobretudo, nos ensinou a ter um olhar generoso para o que está ao nosso redor, para as coisas simples que não podemos deixar de lado".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais