ASSINE

Municípios do ES vão poder realizar 2 mil testes por dia em escolas

De acordo com Nésio Fernandes, secretário de Saúde, cidades estão autorizadas a testar trabalhadores e alunos assintomáticos nas unidades de ensino

Publicado em 26/07/2021 às 17h09
Testagem de covid-19 no Terminal de Jardim América, em Cariacica
Testagem de Covid-19 . Crédito: Fernando Madeira

Os municípios do Espírito Santo vão poder aplicar, cada um, até dois mil testes contra a Covid-19 dentro das escolas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (26), durante coletiva.


De acordo com o secretário, os municípios estão autorizados a organizar as testagem em massa de estudantes, professores e funcionários das unidades escolares.

"Em reunião realizada hoje (26) de manhã, disponibilizamos o Lacen para realizar testagem em massa. Os municípios estão autorizados a realizar até dois mil testes por dia nas escolas em trabalhadores e alunos assintomáticos", disse Nésio. 

Nésio explicou ainda que os exames não serão obrigatórios. O município que decidir aplicar a testagem em massa nas escolas deverá submeter à Sesa um plano elaborado de logística e organização da aplicação dos testes.

AULAS PRESENCIAIS

As aulas presenciais obrigatórias da rede estadual foram retomadas também nesta segunda-feira (26). Com isso, 240 mil estudantes , distribuídos em 430 escolas,  em todo o Estado retornam às salas em dias alternados e não mais em rodízio semanal.

A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.