> >
Municípios do ES vão poder realizar 2 mil testes por dia em escolas

Municípios do ES vão poder realizar 2 mil testes por dia em escolas

De acordo com Nésio Fernandes, secretário de Saúde, cidades estão autorizadas a testar trabalhadores e alunos assintomáticos nas unidades de ensino

Publicado em 26 de julho de 2021 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Testagem de covid-19 no Terminal de Jardim América, em Cariacica
Testagem de Covid-19 . (Fernando Madeira)

Os municípios do Espírito Santo vão poder aplicar, cada um, até dois mil testes contra a Covid-19 dentro das escolas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (26), durante coletiva.

De acordo com o secretário, os municípios estão autorizados a organizar as testagem em massa de estudantes, professores e funcionários das unidades escolares.

"Em reunião realizada hoje (26) de manhã, disponibilizamos o Lacen para realizar testagem em massa. Os municípios estão autorizados a realizar até dois mil testes por dia nas escolas em trabalhadores e alunos assintomáticos", disse Nésio. 

Nésio explicou ainda que os exames não serão obrigatórios. O município que decidir aplicar a testagem em massa nas escolas deverá submeter à Sesa um plano elaborado de logística e organização da aplicação dos testes.

AULAS PRESENCIAIS

As aulas presenciais obrigatórias da rede estadual foram retomadas também nesta segunda-feira (26). Com isso, 240 mil estudantes , distribuídos em 430 escolas,  em todo o Estado retornam às salas em dias alternados e não mais em rodízio semanal.

A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais