> >
Motorista com CNH cassada atropela ciclista e bate em carro em Vila Velha

Motorista com CNH cassada atropela ciclista e bate em carro em Vila Velha

Acidente foi registrado nesta segunda (21), na Avenida Carlos Lindenberg; amigos da motorista contaram que ela é enfermeira e estava voltando de um plantão

Publicado em 21 de março de 2022 às 09:55- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Mulher que voltava de plantão se envolveu em dois acidentes, na manhã desta segunda-feira (21)
Mulher que voltava de plantão se envolveu em dois acidentes, na manhã desta segunda-feira (21). (Rodrigo Gomes)

Uma mulher atropelou uma ciclista e depois fugiu do local, na manhã desta segunda-feira (21), na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, a mulher tinha a CNH cassada e, por não prestar socorro à vítima, seria levada à Delegacia Regional de Vitória após passar por atendimento médico. A motorista foi autuada, mas pagou fiança e responderá em liberdade.

Amigos da motorista contaram que ela é enfermeira e estava voltando de um plantão e ficou assustada com a aglomeração de pessoas. Ela teria dito aos amigos que a ciclista estaria atravessando a pista quando a atingiu. Ela disse ainda que fugiu porque ficou assustada e nervosa com a chegada das pessoas.

Depois de atropelar a ciclista, a enfermeira bateu em um carro de aplicativo na Avenida Quinta, no mesmo bairro.

No local, o motorista teve ferimentos leves e a passageira que ele levava foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde da ciclista atropelada e o nome da motorista não foi divulgado.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Em nota, a Polícia Militar explicou que foi acionada no início da manhã desta segunda-feira com a informação de que uma ciclista havia sido atropelado. A vítima, conforme a polícia, foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), o antigo São Lucas, em Vitória. No boletim da PM consta que a mulher tinha a carteira cassada.

"A condutora havia se evadido sem prestar socorro. No entanto, durante atendimento da ocorrência, a guarnição recebeu um novo chamado de colisão entre dois veículos, percebendo que as características de uma delas seriam as mesmas do primeiro acidente", detalhou a polícia.

No local do outro acidente, a polícia identificou que duas pessoas foram socorridas, sendo uma pelo Corpo de Bombeiros, que foi encaminhada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. A outra vítima foi confirmada como a responsável por atropelar a ciclista. Ela foi levada para o Heue e, depois de passar por atendimento médico, será encaminhada à delegacia.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou, em nota, que a condutora do veículo foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante por omissão de socorro, fuga do local do acidente e dirigir com a habilitação suspensa.

Ela pagou fiança estipulada pela autoridade policial e foi liberada para responder em liberdade. Questionada sobre o valor da fiança, a Polícia Civil não informou o montante pago pela condutora.

Segundo a PC, as vítimas de lesão corporal, caso tenham interesse, devem representar contra a autora para que haja responsabilização criminal. A Polícia Civil orienta as vítimas a se dirigirem à delegacia do bairro onde residem ou diretamente à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) para realizar a representação.

Com informações de Kaique Dias do g1 ES e TV Gazeta

Errata Atualização
21 de março de 2022 às 18:15

Após a publicação desta matéria, a Polícia Civil respondeu à demanda de A Gazeta, informando sobre a autuação da condutora que atropelou a ciclista. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais