Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Proteção à Covid

Máscara deixa de ser obrigatória em ambientes fechados na Ufes

Apesar de o item não ser mais obrigatório no Espírito Santo desde 6 de abril, universidade ainda exigia a proteção em locais fechados, como salas de aula

Publicado em 05 de Setembro de 2022 às 10:37

Alberto Borém

Publicado em 

05 set 2022 às 10:37
Máscara de proteção contra a Covid-19
Máscara de proteção segue obrigatória para quem atua em unidades sanitárias, na Ufes Crédito: Pixabay
A partir desta segunda-feira (5), o uso de máscara de proteção contra a Covid deixa de ser obrigatório em ambientes fechados na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A medida foi aprovada pelo Conselho Universitário em uma resolução na última sexta-feira (2).
Apesar de o item não ser mais obrigatório no Espírito Santo desde o dia 6 de abril, conforme anúncio do governador Renato Casagrande (PSB), a Ufes ainda exigia a proteção em locais fechados, como salas de aula e laboratórios.
A flexibilização foi recomendada pelo Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) à gestão da universidade com base na manutenção de queda dos indicadores epidemiológicos da doença no Espírito Santo e em nível nacional.
Com a mudança, segundo o documento, o uso de máscaras permanece obrigatório nos ambientes de assistência à saúde; para pessoas com sintomas de resfriado comum ou síndrome gripal; e estudantes, docentes e servidores técnicos que atuam em unidades sanitárias.
As particularidades existentes em cada unidade administrativa também deverão ser avaliadas, cabendo aos seus integrantes e às chefias estabelecerem a obrigatoriedade ou flexibilidade de uso de máscara em espaços fechados específicos.
Máscara deixa de ser obrigatória em ambientes fechados na Ufes
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carreta carregando contêiners tomba no trevo de Iconha
Carreta com contêineres tomba no Contorno de Iconha, na BR 101
Camillo Neves é vereador de Vitória e tende a ser o candidato a vice-governador de Ricardo Ferraço
Quem é Camillo Neves, favorito para vice de Ricardo Ferraço
Imagem de destaque
'Tudo aconteceu na frente dos meus filhos': o ataque com drone que matou ao menos 7 pessoas em praia na Rússia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados