Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Proteção à Covid

Máscara deixa de ser obrigatória em ambientes fechados na Ufes

Apesar de o item não ser mais obrigatório no Espírito Santo desde 6 de abril, universidade ainda exigia a proteção em locais fechados, como salas de aula

Publicado em 05 de Setembro de 2022 às 10:37

Alberto Borém

Publicado em 

05 set 2022 às 10:37
Máscara de proteção contra a Covid-19
Máscara de proteção segue obrigatória para quem atua em unidades sanitárias, na Ufes Crédito: Pixabay
A partir desta segunda-feira (5), o uso de máscara de proteção contra a Covid deixa de ser obrigatório em ambientes fechados na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A medida foi aprovada pelo Conselho Universitário em uma resolução na última sexta-feira (2).
Apesar de o item não ser mais obrigatório no Espírito Santo desde o dia 6 de abril, conforme anúncio do governador Renato Casagrande (PSB), a Ufes ainda exigia a proteção em locais fechados, como salas de aula e laboratórios.
A flexibilização foi recomendada pelo Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) à gestão da universidade com base na manutenção de queda dos indicadores epidemiológicos da doença no Espírito Santo e em nível nacional.
Com a mudança, segundo o documento, o uso de máscaras permanece obrigatório nos ambientes de assistência à saúde; para pessoas com sintomas de resfriado comum ou síndrome gripal; e estudantes, docentes e servidores técnicos que atuam em unidades sanitárias.
As particularidades existentes em cada unidade administrativa também deverão ser avaliadas, cabendo aos seus integrantes e às chefias estabelecerem a obrigatoriedade ou flexibilidade de uso de máscara em espaços fechados específicos.
Máscara deixa de ser obrigatória em ambientes fechados na Ufes

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Plataforma de petróleo
União pede que STF mantenha regras sobre royalties do petróleo
Imagem de destaque
Pele seca: 7 cuidados para manter a hidratação no outono
Imagem de destaque
10 sopas termogênicas para aquecer e ajudar no processo de emagrecimento

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados