> >
Linhares tem maior volume de chuva do ES e Rio Doce atinge nível de atenção

Linhares tem maior volume de chuva do ES e Rio Doce atinge nível de atenção

Cidade registrou 108 mm de chuva em 24h, sendo o maior acumulado do Estado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 06:42

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Rio Doce no bairro Aviso, em Linhares
Rio Doce, em Linhares, atinge nível de atenção. (Heber Thomaz)

O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, registrou o maior acumulado de chuva do Estado nas últimas 24h, conforme Boletim Extraordinário da Defesa Civil divulgado às 6h da manhã desta quinta-feira (22). Por conta das chuvas fortes, diversos bairros ficaram alagados e o trecho do Rio Doce que passa pela cidade atingiu a cota de atenção.

Em Linhares foram registrados 108 mm de chuva. Na sequência, entre as cidades onde mais choveu, aparecem: Iúna (97,2 mm), Ibatiba (80 mm), Brejetuba (70,2 mm) e Muniz Freire (55 mm). Veja abaixo a lista completa

Lista mostra cidades onde mais choveu em 24h no Espírito Santo
Lista mostra cidades onde mais choveu em 24h no Espírito Santo. (Cemaden)

Devido às precipitações intensas, cinco cidades estão com risco moderado para possíveis deslizamentos de terra, sendo elas: Fundão, São José do Calçado, Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Iúna.

As chuvas intensas elevaram o nível do Rio Doce e, às 17h desta quarta-feira (21), a cota de atenção foi atingida e o nível da água chegou a 2,8 metros. Caso continue subindo, pode atingir a cota de alerta (3 metros) e a de inundação (3,45 metros). 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais