> >
Linhares tem maior volume de chuva do ES e Rio Doce atinge nível de atenção

Linhares tem maior volume de chuva do ES e Rio Doce atinge nível de atenção

Cidade registrou 108 mm de chuva em 24h, sendo o maior acumulado do Estado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 06:42

Rio Doce no bairro Aviso, em Linhares
Rio Doce, em Linhares, atinge nível de atenção Crédito: Heber Thomaz

O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, registrou o maior acumulado de chuva do Estado nas últimas 24h, conforme Boletim Extraordinário da Defesa Civil divulgado às 6h da manhã desta quinta-feira (22). Por conta das chuvas fortes, diversos bairros ficaram alagados e o trecho do Rio Doce que passa pela cidade atingiu a cota de atenção.

Em Linhares foram registrados 108 mm de chuva. Na sequência, entre as cidades onde mais choveu, aparecem: Iúna (97,2 mm), Ibatiba (80 mm), Brejetuba (70,2 mm) e Muniz Freire (55 mm). Veja abaixo a lista completa

Lista mostra cidades onde mais choveu em 24h no Espírito Santo
Lista mostra cidades onde mais choveu em 24h no Espírito Santo Crédito: Cemaden

Devido às precipitações intensas, cinco cidades estão com risco moderado para possíveis deslizamentos de terra, sendo elas: Fundão, São José do Calçado, Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Iúna.

As chuvas intensas elevaram o nível do Rio Doce e, às 17h desta quarta-feira (21), a cota de atenção foi atingida e o nível da água chegou a 2,8 metros. Caso continue subindo, pode atingir a cota de alerta (3 metros) e a de inundação (3,45 metros). 

Em alguns municípios, acumulado de chuva passou dos 100 mm nas últimas 24 horas; o Estado tem 64 pessoas fora de casa e uma desaparecida
  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais