ASSINE

Linhares registra o segundo maior acumulado de chuva em 24h no ES

O município registrou 66,20 milímetros de água acumulada nas últimas 24 horas, ficando atrás apenas da Serra, com 69,04 milímetros

Rede Gazeta
Publicado em 09/02/2021 às 09h12
Rio Doce em Linhares, Norte do ES
Rio Doce. Crédito: Prefeitura de Linhares

Linhares registrou o segundo maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo e o maior do Norte do Estado. As informações foram divulgadas no último boletim da Defesa Civil na manhã desta terça-feira (9).

O acumulado de chuvas em Linhares foi de 66,20 milímetros, ficando atrás apenas do município da Serra, na Região Metropolitana de Vitória, que registrou 69,04 milímetros de água nas últimas 24 horas.

Apesar do grande volume de chuvas, Linhares não possui desabrigados nem desalojados até o momento. Os problemas sentidos foram em relação às vias da cidade, que ficaram alagadas, e a pequenas ocorrências, como o desabamento de um muro no bairro BNH e a queda de parte do telhado de um quiosque da praça do bairro Araçá.

Defesa Civil do município afirma que segue monitorando o volume de chuva do município e também o do Rio Doce, que segue em nível normal.

Parede de casa desaba em Linhares,  Norte do ES
Parede de casa desaba em Linhares, Norte do ES. Crédito: Reprodução: TV Gazeta Norte

PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário, também no Norte do estado, registrou 36,00 milímetros de chuva. O índice foi o suficiente para fazer com que a lagoa da cidade transbordasse e alagasse quatro casas do entorno.

Segundo Elvanir Santos Souza, coordenador da Defesa Civil do município, duas famílias foram atingidas pelo alagamento da lagoa, o que equivale a oito pessoas fora de casa. Uma família está em um abrigo da prefeitura e a outra em um hotel, custeado pelo município.

Elvanir afirma que a drenagem da água já foi feita e acredita que a situação não deverá se agravar.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Linhares linhares ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.