> >
João Frango: o galo 'surfista' que faz sucesso no Sul do ES

João Frango: o galo "surfista" que faz sucesso no Sul do ES

Com treinamento de dono surfista, João Frango ganhou equilíbrio sobre o skate e a até surfa nas praias

Publicado em 3 de outubro de 2020 às 19:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
João Frango se equilibra em prancha e até skate
João Frango se equilibra em prancha e até skate. (Reprodução/ Redes sociais)

Se você acha que um frango não curte nadar, se enganou. Em Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, um galo frequenta a praia, se equilibra sobre um skate e até "pega uma onda" nas praias de águas mais calmas. João Frango, como foi batizado pelo dono, o surfista Gilson de Moraes Junior, é o novo xodó da família.

Gilson conta que ganhou João ainda pintinho, com dois dias de nascido. “Tenho filhos gêmeos e um amigo, vendedor de milho de Marataízes, presentou os meninos com dois pintinhos. Um deles, desapareceu. E o outro, era muito mansinho”, conta.

O nome do bicho é inspirado na personagem do filme "Tá Dando Onda", animação de 2007, que possui um frango surfista meio desajeitado.

Aos poucos, João ganhou equilíbrio sobre o skate e a prancha de surf. Hoje, com um ano, o dono até improvisou uma prancha de madeira, pois a convencional é leve e a ave poderia cair com o balanço do mar.

“Ainda não testamos, mas prezo pela saúde dele, levo sempre em águas calmas e sem movimento. Nunca o colocaria em risco. Após a ida à praia, ele é lavado com água doce. É um animal sensível”, comenta Gilson. A ave já tem até um perfil nas redes sociais. A mascote da família Morares está no Instagram.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais