> >
Indígena com Covid-19 continua internada em UTI no ES

Indígena com Covid-19 continua internada em UTI no ES

A filha dela também está com a doença, de acordo com informações da Prefeitura de Aracruz

Publicado em 28 de abril de 2020 às 13:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aracruz registra segundo caso confirmado de coronavírus em aldeia
Os dois casos confirmados de coronavírus em indígenas são da Aldeia Pau Brasil, em Aracruz. (Prefeitura de Aracruz/Divulgação)

A indígena, de 64 anos, diagnosticada com o novo coronavírus continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Segundo a Prefeitura de Aracruz, o estado de saúde dela é considerado estável.

A paciente foi o primeiro caso confirmado da doença em aldeias do Espírito Santo. No último domingo (26), a filha da indígena, de 36 anos, testou positivo para a Covid-19. As duas são da Aldeia Pau Brasil, em Aracruz. Sem apresentar sintomas, a segunda paciente segue em isolamento domiciliar.

Prefeitura de Aracruz reforçou que monitora os casos e está desenvolvendo ações específicas na aldeia. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão identificando outras pessoas que tiveram contato com as indígenas. Quem apresenta sintomas da Covid-19 está sendo submetido a exames para diagnosticar se houve ou não contaminação pela doença.

06/04/20 - Aracruz - Aracruz registra 4 casos confirmados de coronavírus
Para conter o avanço do novo coronavírus no município, a prefeitura adotou várias medidas de prevenção, incluindo o uso obrigatório de máscara de proteção. (Prefeitura de Aracruz/Divulgação)

CORONAVÍRUS EM ARACRUZ

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Aracruz nesta segunda-feira (27), o município tem até o momento 231 casos notificados. Dezessete foram confirmados, 81 são considerados suspeitos e 133 foram descartados.

Este vídeo pode te interessar

Do total de pacientes infectados, 6 já são considerados curados clinicamente, 4 se encontram internados, 6 estão em isolamento domiciliar. O município também registrou um óbito de paciente que testou positivo para a Covid-19 e não resistiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais