> >
Incêndio atinge usina no Complexo de Tubarão em Vitória

Incêndio atinge usina no Complexo de Tubarão em Vitória

Incidente desta segunda-feira (13) envolveu um equipamento de uma das usinas de pelotização; Vale destacou que não houve feridos e que fogo foi controlado

Publicado em 13 de junho de 2022 às 15:02

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Uma fumaça densa e muito escura chamou a atenção de moradores de Jardim da PenhaPraia do Canto e outros bairros de Vitória de onde era possível observar o Complexo de Tubarão, da Vale, no final de Jardim Camburi, na capital capixaba. A mineradora confirmou que um incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) provocou a fumaça.

Na resposta encaminhada, a Vale informou que, por volta do meio-dia, foi registrado um incidente em um equipamento de uma das usinas de pelotização da Unidade Tubarão. A empresa ressaltou que não houve registro de colaboradores feridos e a própria brigada de incêndio foi imediatamente acionada para combater o fogo, que foi controlado.

A Vale destacou ainda que as causas serão apuradas internamente. Também demandado, o Corpo de Bombeiros respondeu que não houve a atuação da corporação no combate às chamas no interior do complexo da mineradora.

Vale
A fumaça escura e muito densa foi vista de diferentes bairros de Vitória no fim da manhã desta segunda-feira (13). (Leitor A Gazeta)

CASO RECENTE

Recentemente, no dia 31 de maio, uma situação semelhante ocorreu no Complexo de Tubarão. Um ônibus de uma empresa prestadora de serviços para a Vale foi completamente consumido pelas chamas. Assim como no incidente desta segunda-feira, a brigada de incêndio da empresa agiu rápido e apagou o fogo. Na ocasião, também não houve feridos. 

Incêndio atinge usina no Complexo de Tubarão em Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais