> >
Incêndio atinge área de vegetação em Baixo Guandu

Incêndio atinge área de vegetação em Baixo Guandu

O fogo começou no início da tarde (28) em um local próximo à Rampa do Monjolo; as causas do incêndio ainda vão ser apuradas

Publicado em 28 de setembro de 2020 às 19:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipes trabalham no controle das chamas
Equipes trabalham no controle das chamas . (Defesa Civil de Baixo Guandu )

Um incêndio tomou conta de uma área de vegetação em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (28). O fogo começou no início da tarde em um local próximo à Rampa do Monjolo. De acordo com Defesa Civil, que atuou no combate à queimada, as chamas ficaram elevadas no local. O incêndio foi controlado do início da noite. 

O coordenador da Defesa Civil, Sandro Brandião, explicou que a equipe foi comunicada da ocorrência por volta das 12h30. O incêndio começou em uma área particular e atingiu plantações de eucalipto e um espaço de mata nativa.

O coordenador explicou que dois focos foram localizados inicialmente. O primeiro foi controlado rapidamente pela equipe de cinco bombeiros civis. O segundo foco foi maior e atingiu uma região mais extensa. 

De acordo com Brandião, ainda não é possível estimar a área que foi consumida pelo fogo. As causas ainda devem ser apuradas, mas o proprietário da área disse para Defesa Civil que uma árvore caiu sobre uma fiação, ocasionando um curto-circuito e pode ter iniciado as chamas.

Incêndio atinge área próxima a Rampa do Monjolo
Incêndio atinge área próxima a Rampa do Monjolo . (Defesa civil de Baixo Guandu)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais