ASSINE

Incêndio atinge área de vegetação em Baixo Guandu

O fogo começou no início da tarde (28) em um local próximo à Rampa do Monjolo; as causas do incêndio ainda vão ser apuradas

Publicado em 28/09/2020 às 19h44
Equipes trabalham no controle das chamas
Equipes trabalham no controle das chamas . Crédito: Defesa Civil de Baixo Guandu

Um incêndio tomou conta de uma área de vegetação em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (28). O fogo começou no início da tarde em um local próximo à Rampa do Monjolo. De acordo com Defesa Civil, que atuou no combate à queimada, as chamas ficaram elevadas no local. O incêndio foi controlado do início da noite. 

O coordenador da Defesa Civil, Sandro Brandião, explicou que a equipe foi comunicada da ocorrência por volta das 12h30. O incêndio começou em uma área particular e atingiu plantações de eucalipto e um espaço de mata nativa.

O coordenador explicou que dois focos foram localizados inicialmente. O primeiro foi controlado rapidamente pela equipe de cinco bombeiros civis. O segundo foco foi maior e atingiu uma região mais extensa. 

De acordo com Brandião, ainda não é possível estimar a área que foi consumida pelo fogo. As causas ainda devem ser apuradas, mas o proprietário da área disse para Defesa Civil que uma árvore caiu sobre uma fiação, ocasionando um curto-circuito e pode ter iniciado as chamas.

Incêndio atinge área próxima a Rampa do Monjolo
Incêndio atinge área próxima a Rampa do Monjolo . Crédito: Defesa civil de Baixo Guandu

A Gazeta integra o

Saiba mais
Baixo Guandu Bombeiros Incêndio Queimadas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.