> >
Idosa atacada por pitbulls em Vila Velha recebe alta do hospital

Idosa atacada por pitbulls em Vila Velha recebe alta do hospital

Regina Maria de Oliveira Ribeiro, de 69 anos, foi mordida na perna e na cabeça na última segunda-feira (15) e precisou passar por cirurgia. Ataque foi registrado por câmeras

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 17:02

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

A professora aposentada Regina Maria de Oliveira Ribeiro, de 69 anos, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quinta-feira (18), três dias após ter sido atacada por dois cachorros pitbulls no meio da rua no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. O ataque foi registrado por câmeras de videomonitoramento da região.

De acordo com Roberto Silva Ribeiro Junior, filho de Regina, a professora aposentada precisou passar por cirurgia em decorrência de uma ferida que foi aberta na cabeça pela mordida de um dos pitbulls, e teve alta nesta quinta-feira.

Idosa atacada por cães sofreu cortes na cabeça e na perna
Idosa atacada por cães sofreu cortes na cabeça e na perna. (Reprodução)

O vídeo que flagrou o momento do ataque mostra a idosa com o marido e uma sobrinha andando pela rua, quando os dois cães saem correndo de um imóvel e avançam sobre eles. A idosa foi mordida na perna por um cachorro e caiu, sendo atacada pelos dois pitbulls. Já no chão, ela foi mordida na cabeça, enquanto o esposo tentava afastar os animais com chutes.

Idosa atacada por pitbulls em Vila Velha recebe alta do hospital

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na manhã de segunda-feira (15). No local, moradores relataram aos militares que os dois cachorros haviam fugido de uma casa e mordido a senhora, que já tinha sido socorrida pelo filho para um hospital no Ibes,  no mesmo município, e que um morador conteve os animais.

Na ocasião, PM informou que um homem se apresentou aos policiais como dono dos cães. Ele disse que, de forma esporádica e por motivos familiares, vai à residência onde os cachorros ficam para cuidar dos animais.

Ainda segundo a Polícia Militar, "durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam que os dois cães ficavam soltos na parte da garagem e o que separava os animais de quem passava na rua era apenas um portão preso por uma corrente e um cadeado, mas que na parte debaixo deste portão havia um espaço que facilmente poderia ser aberto pelos cachorros devido a sua força física".

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha para ser ouvido. A Polícia Civil informou que o dono dos animais foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado. Segundo a PC, o caso seguirá sob investigação no Distrito Policial da região.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais