> >
Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no ES

Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no ES

A informação foi dada em entrevista coletiva do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e do subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin

Publicado em 8 de maio de 2020 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário de Estado de Saúde Nésio Fernandes (à esquerda), e o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin em entrevista coletiva nesta sexta-feira (08)
O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes (à esquerda), e o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8). (Reprodução / Sesa)

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que 21 mortes suspeitas de coronavírus no Espírito Santo estão em fase final de investigação nesta sexta-feira (8). A informação foi dada em entrevista coletiva concedida pelo titular da pasta, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Durante a fala sobre o número de mortes que vem crescendo significativamente em todo o país, Reblin citou o panorama atual do Espírito Santo e informou a quantidade de óbitos em investigação.

Aspas de citação

O Espírito Santo já tem 157 óbitos registrados, e há 21 óbitos que estão em fase final de investigação, para confirmar ou descartar se são óbitos pela doença também

Luiz Carlos Reblin
Subsecretário estadual de Vigilância em Saúde
Aspas de citação
Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no Espírito Santo

A confirmação ou descarte das mortes por coronavírus será informada por meio do Painel Covid-19, plataforma on-line da própria Sesa, onde são compilados todos os dados referentes à doença em território capixaba.

PREVISÃO DE 250 MORTES ATÉ FIM DA PRÓXIMA SEMANA

Considerando a média recente de óbitos que o Estado vem registrando e o avanço no número de casos da doença, Reblin também informou a previsão estimada pela Secretaria da Saúde para os próximos dias. Segundo o subsecretário, até o fim da próxima semana, o Espírito Santo deverá ter 250 mortes registradas.

“[...] Isso significa que ao final da próxima semana, considerando o número médio de óbitos que vem ocorrendo no Estado, nós vamos nos aproximar de 250 óbitos. Hoje (8), temos 157 e nós vamos chegar próximo a 250 óbitos no final da próxima semana. É algo muito significativo para todos nós”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais