> >
Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no ES

Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no ES

A informação foi dada em entrevista coletiva do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e do subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin

Publicado em 8 de maio de 2020 às 10:44

O secretário de Estado de Saúde Nésio Fernandes (à esquerda), e o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin em entrevista coletiva nesta sexta-feira (08)
O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes (à esquerda), e o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8) Crédito: Reprodução / Sesa

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que 21 mortes suspeitas de coronavírus no Espírito Santo estão em fase final de investigação nesta sexta-feira (8). A informação foi dada em entrevista coletiva concedida pelo titular da pasta, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Durante a fala sobre o número de mortes que vem crescendo significativamente em todo o país, Reblin citou o panorama atual do Espírito Santo e informou a quantidade de óbitos em investigação.

"O Espírito Santo já tem 157 óbitos registrados, e há 21 óbitos que estão em fase final de investigação, para confirmar ou descartar se são óbitos pela doença também"

Luiz Carlos Reblin

Subsecretário estadual de Vigilância em Saúde
00:00 / 00:47
Governo investiga 21 mortes suspeitas de coronavírus no Espírito Santo

A confirmação ou descarte das mortes por coronavírus será informada por meio do Painel Covid-19, plataforma on-line da própria Sesa, onde são compilados todos os dados referentes à doença em território capixaba.

PREVISÃO DE 250 MORTES ATÉ FIM DA PRÓXIMA SEMANA

Considerando a média recente de óbitos que o Estado vem registrando e o avanço no número de casos da doença, Reblin também informou a previsão estimada pela Secretaria da Saúde para os próximos dias. Segundo o subsecretário, até o fim da próxima semana, o Espírito Santo deverá ter 250 mortes registradas.

“[...] Isso significa que ao final da próxima semana, considerando o número médio de óbitos que vem ocorrendo no Estado, nós vamos nos aproximar de 250 óbitos. Hoje (8), temos 157 e nós vamos chegar próximo a 250 óbitos no final da próxima semana. É algo muito significativo para todos nós”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais