ASSINE

Gêmeas prematuras são resgatadas de helicóptero em São Gabriel da Palha

Segundo o Notaer, elas nasceram de uma gestação de pouco menos de sete meses. Uma das recém-nascidas não resistiu e morreu

Publicado em 21/04/2022 às 13h09
Bebê prematuro morre após ser resgatado de helicóptero em São Gabriel da Palha
O Notaer resgatou duas bebês prematuras na terça-feira (19), em São Gabriel da Palha. Crédito: Reprodução / Instagram @notaer.es

Duas bebês prematuras foram resgatadas de helicóptero pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) na última terça-feira (19), no município de São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Estado. Contudo, uma delas não resistiu e morreu.

Segundo a Notaer, o resgate foi feito após uma gestação de apenas 27 semanas e 4 dias (pouco menos de sete meses). O parto foi de emergência.  “Um dos bebês foi transferido para o Hospital Linhares Medical Center, em Linhares, pois seu estado de saúde exigia um menor tempo de deslocamento, já que os recém-nascidos foram considerados prematuros extremos”, informou. 

Já o outro bebê foi encaminhado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

De acordo com as informações da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, o bebê que foi levado para o hospital em Linhares não resistiu e morreu. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no cemitério da cidade.

Em relação ao outro bebê, que foi encaminhado para o hospital em Vila Velha, a delegacia comunicou que ele está vivo, porém, não há detalhes sobre o estado de saúde.

 A Gazeta procurou o Hospital Linhares Medical Center para falar sobre o caso, mas ainda não houve retorno.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.