ASSINE

Gata presa em telhado mobiliza resgate dos Bombeiros em Vitória; veja vídeo

Felino subiu até o topo de uma casa vizinha ainda no domingo (30) e não conseguia descer. Após muitas tentativas sem sucesso, os militares foram acionados e resgataram o bichinho na manhã desta segunda-feira (31)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 31/05/2021 às 12h10
Bombeiros resgatam gato preso no telhado de casa em Vitória
A gata Mia foi restagada após subir no telhado de uma residência no bairro Maruípe, em Vitória. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros do 1º Batalhão de Vitória realizaram um trabalho de resgate na manhã desta segunda-feira (31), mas nada de acidente ou afogamento. O acionamento foi para o salvamento de uma gata chamada Mia, que foi parar no telhado de uma casa no bairro Maruípe, na Capital, e de lá não conseguiu descer.

A dona do felino acionou o Corpo de Bombeiros informando que a gata havia subido na cobertura de uma residência vizinha no domingo (30) e não estava conseguindo descer do local. A família já tentou de tudo, até mesmo colocando comida com o objetivo de atrair a gata pelo cheiro, mas não adiantou. Veja vídeo do resgate:

Nesta segunda-feira, a equipe da viatura de Salvamento Leve foi até o imóvel e conseguiu resgatar o animal e devolvê-lo à dona. Foi necessário que um militar subisse até o telhado, passando por um alçapão na cozinha, e retirasse algumas telhas para realizar o resgate.

"Hoje, dia 31 de maio (segunda-feira), fomos acionados para um resgate de animal, em uma residência no bairro Maruípe, sendo que um gato estava no telhado. Tentamos acessar pelo lado externo da residência, porém sem sucesso. Só conseguimos pelo segundo andar, através do alçapão da cozinha. Dali fomos até o telhado, resgatamos a gatinha Mia e a entregamos à proprietária", disse a tenente Andresa, dos Bombeiros.

Bombeiros resgatam gato preso no telhado de casa em Vitória
Mia ainda estava assuatada ao ser devolvida à dona. Ela ficou no tellhado de uma casa vizinha por quase um dia. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após o trabalho arriscado, a gatinha foi resgatada em segurança e devolvida à dona. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bombeiros Vitória (ES) Bairro Maruípe

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.