> >
Frei Luiz Flávio, do Convento da Penha, é internado na UTI com Covid

Frei Luiz Flávio, do Convento da Penha, é internado na UTI com Covid

O frade tem 72 anos e é atendente conventual do Santuário. Ele estava na enfermaria e foi levado à UTI na noite desta quinta-feira (25)

Publicado em 26 de março de 2021 às 11:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Frei Luiz Flávio Adami Loureiro
Frei Luiz Flávio Adami Loureiro. (Divulgação / Convento da Penha)

Convento da Penha informou que o Frei Luiz Flávio Adami Loureiro foi internado na UTI para tratamento da Covid-19. Frei Luiz tem 72 anos e é atendente conventual do Santuário. Ele começou a sentir os primeiros sintomas no último domingo (21) e precisou ser levado à UTI na noite desta quinta-feira (25).

Em comunicado, o Convento informou que Frei Luiz estava na casa da mãe quando começou a sentir um mal-estar gripal no último domingo (21). Após a orientação de um médico amigo da família, ele foi ao hospital.

Frei Luiz Flávio, do Convento da Penha, é internado na UTI com Covid

“Passou a noite de segunda na emergência, até que houvesse vaga na enfermaria. Embora tenha sido diagnosticado com Covid, estava evoluindo bem, mas a saturação indicou a necessidade de cuidados mais intensos. Ontem (25) à noite foi levado à UTI”, diz o comunicado.

O Santuário pede orações e súplicas pela recuperação da saúde do frade. “Rezemos para que a misericórdia do Pai possa curar o Frei Luiz e todos os doentes dessa enfermidade”.

DEMAIS FRADES

A assessoria de comunicação do Convento também informou que os demais frades estão bem. “Estão bem, com saúde, se resguardando, sempre em prece pelo fim da pandemia. Que a Virgem da Penha proteja a todos nós”, completou.

HISTÓRICO

Frei Luiz é natural de Colatina. Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene e foi ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 1991.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais