Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Fotojornalismo

Festa da Penha 2022: veja como foi a 1ª romaria presencial após a pandemia

Fiéis retornaram à procissão nas ruas de Vitória e Vila Velha na noite deste sábado (23), após dois anos de eventos virtuais devido à pandemia

Publicado em 24 de Abril de 2022 às 00:23

Fernando Madeira

Publicado em 

24 abr 2022 às 00:23
Devoção, fé, agradecimento e emoção. Depois de dois anos em que foi realizada de forma virtual devido à pandemia, a Romaria dos Homens voltou a tomar as ruas da Grande Vitória neste sábado (23). Durante a noite, uma multidão de fiéis acompanhou a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.
Principal evento da Festa da Penha, a Romaria das Famílias – como também é conhecida – tinha a estimativa de atrair cerca de 800 mil devotos. Ao todo, o percurso de 14 quilômetros entre a Catedral Metropolitana da Capital e o parque da Prainha, em Vila Velha, durou aproximadamente quatro horas.
Durante a procissão, a Segunda Ponte ficou tomada pelos romeiros. Devotos prestaram testemunhos de intercessões da Santa, sob lágrimas e sorrisos. Por sua vez, um jovem chamou atenção ao carregar uma bandeira na qual pedia paz. Já perto do encerramento, pouco antes das 23 horas, uma chuva de balões também ajudou a dar mais cor ao evento.

VEJA ABAIXO COMO FOI A ROMARIA DOS HOMENS

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Turistas ficaram em topo do morro
Operação policial no Rio deixa turistas 'ilhados' no Morro Dois Irmãos
Quarto onde mulher foi mantida refém em Vila Velha
Casal é preso por manter mulher de 37 anos em cárcere privado em Itapuã
Salário, renda, dinheiro, real, cem reais, economia, pagamento
Profissionalismo na gestão pública: foco é dever institucional

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados