Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fotojornalismo

Festa da Penha 2022: veja como foi a 1ª romaria presencial após a pandemia

Fiéis retornaram à procissão nas ruas de Vitória e Vila Velha na noite deste sábado (23), após dois anos de eventos virtuais devido à pandemia

Publicado em 24 de Abril de 2022 às 00:23

Fernando Madeira

Publicado em 

24 abr 2022 às 00:23
Devoção, fé, agradecimento e emoção. Depois de dois anos em que foi realizada de forma virtual devido à pandemia, a Romaria dos Homens voltou a tomar as ruas da Grande Vitória neste sábado (23). Durante a noite, uma multidão de fiéis acompanhou a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.
Principal evento da Festa da Penha, a Romaria das Famílias – como também é conhecida – tinha a estimativa de atrair cerca de 800 mil devotos. Ao todo, o percurso de 14 quilômetros entre a Catedral Metropolitana da Capital e o parque da Prainha, em Vila Velha, durou aproximadamente quatro horas.
Durante a procissão, a Segunda Ponte ficou tomada pelos romeiros. Devotos prestaram testemunhos de intercessões da Santa, sob lágrimas e sorrisos. Por sua vez, um jovem chamou atenção ao carregar uma bandeira na qual pedia paz. Já perto do encerramento, pouco antes das 23 horas, uma chuva de balões também ajudou a dar mais cor ao evento.

VEJA ABAIXO COMO FOI A ROMARIA DOS HOMENS

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Motorista de aplicativo
Condutores de aplicativo e taxistas já buscaram R$ 8 milhões para financiar veículos
Julius Cezar Carvalho Silva faleceu nesta quinta-feira (4)
Morre aos 66 anos Julius Cezar, ex-jornalista de A Gazeta e da TV Gazeta
Os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes, em sessão plenária do STF.
ES em Ação cobra apuração rigorosa sobre mensagens de ministros com Vorcaro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados