> >
Feriadão é marcado por praias lotadas no Sul do ES

Feriadão é marcado por praias lotadas no Sul do ES

Em Iriri, no município de Anchieta, houve aglomeração e apreensão de caixas de som. Já em Piúma, mesmo proibidas, mesas e cadeiras foram colocadas na areia

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 17:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praia de Iriri ficou lotada neste domingo
Praia de Iriri ficou lotada neste domingo (06) . (Internauta)

O feriadão no Litoral Sul do Espírito Santo foi marcado por praias lotadas e desrespeito às determinações para evitar a transmissão do novo coronavírus. Na praia de Iriri, em Anchieta, a polícia apreendeu caixas de som neste domingo (06). Já em Piúma, mesas e cadeiras foram colocadas na areia da praia, em desacordo com decreto municipal.

O município de Anchieta, que está no risco moderado conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado, não proibiu a permanência das pessoas nas praias, desde que respeitassem as regras e evitassem a aglomeração. Mas o registro de internautas mostrou que nada disso aconteceu.

No domingo à tarde, por volta das 18h, as guardas municipal e ambiental, com apoio da Polícia Militar, fizeram uma ação de orientação em Iriri, dispersando as aglomerações e também apreendendo caixas de som. Segundo a prefeitura, foram aplicadas multas a alguns infratores.

Caixas de som em meio a aglomeração em Iriri foram apreendidas
Caixas de som em meio a aglomeração em Iriri foram apreendidas. (Divulgação/ PMA)

Na tarde desta segunda (07), a ação iria continuar, de acordo com o município. A prefeitura informou ainda que está orientando turistas e moradores nos balneários sobre o uso de máscara tanto nas praias como nos comércios.

PIÚMA

Assim como Anchieta, o balneário de Piúma começou a semana no risco moderado. Mas até o domingo estava em risco alto, e o feriado também atraiu muitas pessoas à praia Central, mesmo com a permanência proibida nas praias, conforme decreto do município.

Imagens registradas pela equipe da TV Gazeta Sul mostraram quiosques abertos e com as cadeiras na areia, o que também estava proibido. A reportagem fez contato com a assessoria do município para saber se há ação da fiscalização, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Praia Central em Piúma neste domingo (06)
Praia Central em Piúma neste domingo (06). (Reprodução/ TV Gazeta Sul)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais