> >
Família de Cariacica recebe doações após reportagem sobre fome no ES

Família de Cariacica recebe doações após reportagem sobre fome no ES

Cláudio, Mônica e as cinco filhas, já receberam doações de mantimentos, roupas, brinquedos, camas, fogão e até uma geladeira nova. Eles viviam com extrema dificuldade financeira

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 22:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Família com 5 filhas se surpreende com a solidariedade dos capixabas
Família com 5 filhas se surpreende com a solidariedade dos capixabas . (Reprodução|TV Gazeta )

A realidade da família Mancini, formada pelo pai Cláudio que está desempregado, a esposa Mônica e as cinco filhas, comoveu os capixabas. Eles moram em Cariacica e têm dificuldade para comprar o básico, mas nos últimos dias viram a situação mudar por meio da solidariedade.

A história da família foi mostrada em uma reportagem da TV Gazeta no final do mês de agosto, sobre um problema que atinge mais de 150 mil capixabas: viver com menos de R$ 143 por mês. São pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. 

Cláudio é pintor e pedreiro, mas ficou desempregado há sete anos para cuidar das filhas e da esposa, que é dona de casa e estava em uma gravidez de risco.  O tempo passou e ele não conseguiu se recolocar no mercado. Antes da reportagem, ele não tinha dinheiro nem mesmo para pagar passagem e ir em busca de novas oportunidades de trabalho. 

Com a dura realidade foi preciso fazer adaptações para a sobrevivência da família. A casa humilde tem sérios problemas de infiltração e a comida era escassa. No dia da reportagem havia apenas arroz e abobrinha, fruto de doações. 

REDE DE SOLIDARIEDADE 

Família com 5 filhas se surpreende com a solidariedade dos capixabas
Família com 5 filhas se surpreende com a solidariedade dos capixabas . (Reprodução|TV Gazeta )

Após a situação da família Mancini ser mostrada, dezenas de pessoas se comoveram e entraram em contato querendo ajudar. Chegaram mantimentos, roupas, brinquedos, camas (uma das filhas dormia em um colchonete fino no chão), um tanque, fogão e até uma geladeira nova. “A geladeira já está cheia, temos macarrão, frango, achocolatado, pão, como não tínhamos há muito tempo”, destaca Mônica.

Há tanto tempo vivendo no limite, Cláudio diz que essa onda de solidariedade o encheu de esperança. “Com o telefone que não para de tocar percebo o quanto as pessoas são boas e estão dispostas a ajudar quando o outro precisa. Aos poucos vamos nos estruturando”, destacou.

Algumas propostas de emprego também começaram a aparecer, por isso o  pedreiro afirma que está mais confiante. Ele sonha com melhorias na casa e em um futuro melhor para as filhas. “Eu creio que tudo nessa vida tem um propósito. Não perco a fé, sei que a mão de Deus está olhando sobre as nossas vidas”, disse.

Quem ainda quiser ajudar, ou oferecer um emprego para Cláudio, pode entrar em contato com a família pelo telefone (27) 99904-0337.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais