ASSINE

Expectativa do Governo do ES é de retomar aulas presenciais em setembro

Apesar da expectativa, o governador deixou claro que esta é uma possibilidade e que em algumas regiões do Estado o índice de transmissão do coronavírus ainda é acima de 1, o que pode interferir na decisão

Publicado em 06/08/2020 às 19h23
Atualizado em 06/08/2020 às 22h25
Alunos em sala de aula
Aulas podem ser retomadas em setembro no ES. Crédito: Joel Silva/ Folhapress

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande, anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) que  a expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, mas a decisão ainda não foi tomada. A definição deve acontecer ao longo do mês de agosto.

Apesar disso, Casagrande deixou claro que o retorno das aulas é uma possibilidade, mas existem algumas regiões do Estado em que o índice de transmissão pelo novo coronavírus ainda é acima de 1, o que pode interferir nessa decisão.

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"Não é só o índice de transmissão que estamos atentos. Ainda temos uma letalidade alta, ainda temos número de pessoas que perdem a vida muito alto. Ainda estamos no dia 6, precisamos avançar um pouco mais para tomar medidas. Estamos na expectativa de que em setembro a gente possa voltar, mas ainda não posso bater o martelo"

Para que o retorno seja seguro para professores, diretores, servidores em geral e alunos, o governador frisa que está em elaboração um protocolo de segurança para as escolas, dirigido pela Secretaria de Educação em parceria com outras entidades.

As medidas são estudadas em um grupo de trabalho e devem ser divulgadas em breve.

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"O protocolo está pronto, não foi anunciado ainda. Temos uma dúvida com relação à educação infantil. O protocolo está avaliando com os técnicos como tratar a educação infantil, que nível de interação pode haver nas instituições. "

"Tem um grupo de trabalho concluindo as ações. Nos próximos dias, no meio do mês, com certeza esse protocolo será divulgado para debatermos com a sociedade e com as escolas", reforçou Casagrande.

REVEJA A COLETIVA

Espírito Santo Renato Casagrande Governo do ES Coronavírus Coronavírus no ES espírito santo Escolas particulares Escolas Públicas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.