> >
Energia é reestabelecida nas cidades afetadas pela chuva no Sul do ES

Energia é reestabelecida nas cidades afetadas pela chuva no Sul do ES

O fornecimento ocorreu em 100% dos serviços essenciais (hospitais, postos de saúde, escolas e creches) e para 95% dos clientes da EDP impactados nos municípios

Publicado em 24 de março de 2024 às 20:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Chuva deixa rastro de destruição em Mimoso do Sul
Após temporal e suspensão do fornecimento, energia é restabelecida em Mimoso do Sul e demais cidades afetadas . (Fernando Madeira)

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia para 70 municípios do Espírito Santo, restabeleceu o fornecimento de energia de 100% dos serviços essenciais (hospitais, postos de saúde, escolas e creches) e para 95% dos clientes impactados nos municípios afetados pelas chuvas de sábado (23). As equipes da empresa estão atuando em conjunto a Defesa Civil para liberar o acesso a outros locais e restaurar a energia das demais regiões atingidas.

O temporal em municípios do Sul capixaba ocasionou inúmeros alagamentos, deslizamentos de terra e interdições de estradas e rodovias que dão acesso à região. Diante deste cenário, as equipes da EDP também têm atuado com autoridades municipais e estadual e Corpo de Bombeiros viabilizando acesso de suas equipes para reestabelecer o fornecimento das regiões isoladas.

Nestes casos de elevação do nível de criticidade da operação, a concessionária atua com plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos, e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.

Conforme informações da empresa, a EDP já disponibilizou mais de 80 equipes, entre técnicas e de trabalhos pesados, para atuarem nos municípios da região Sul mais atingidos pelas chuvas.

Durante o período de tempestades, adverte a EDP, os cuidados com a segurança devem ser redobrados. Confira as orientações:

  • Durante as tempestades, fique em casa;
  • Se estiver na rua, não busque abrigo sob árvores;
  • Evite tomar banhos durante a tempestade;
  • Evite nadar no mar, lagos ou piscinas durante a tempestade;
  • Não estenda roupas em varais de arame durante a aproximação da tempestade;
  • Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas durante a tempestade;
  • Retire os aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos;
  • Se estiver na rua, ao se deparar com fios caídos no chão, não se aproxime;
  •  Se estiver dirigindo, permaneça no veículo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais