> >
Emissão de CNH será suspensa entre os dias 26 e 31 de maio no ES

Emissão de CNH será suspensa entre os dias 26 e 31 de maio no ES

A parada temporária é necessária para a adequação do sistema do Detran-ES com a gráfica que emite o documento no Estado e a realização de testes para a adoção do novo modelo da CNH, que entra em vigor a partir do dia 1º de junho

Publicado em 19 de maio de 2022 às 13:01

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Aulas teóricas presenciais para habilitação são liberadas no ES
Emissão da CNH será suspensa temporariamente. (Rodrigo Rezende)
Julia Barcelos
Estagiária / [email protected]

Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran - ES)  vai suspender temporariamente, entre os dias  26 e 31 de maio, em todo o Estado, o sistema referente à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A parada temporária é necessária para a adequação do sistema do Detran-ES com a gráfica que emite o documento no Estado e a realização de testes para a adoção do novo modelo da CNH, que entra em vigor a partir do dia 1º de junho de 2022, conforme estabelecido pela Resolução Nº 886, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo o órgão, apesar da paralisação no serviço, a medida não afeta a abertura de novos processos de habilitação e a aplicação de exames teóricos e práticos, que serão feitos normalmente.

Os condutores que abrirem processos de habilitação entre os dias de suspensão terão a CNH emitida já no novo modelo. Também será possível baixar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) no mesmo formato, usando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais