> >
Em ataque de fúria contra empresa de proteção veicular, motorista picha carro no ES

Em ataque de fúria contra empresa de proteção veicular, motorista picha carro no ES

O homem deixou o veículo todo pichado na porta da empresa de proteção veicular, em Linhares. Nervoso, ele ainda gritava no meio da rua

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 20:32- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Após ter pagamento negado, dono faz protesto na porta da seguradora em Linhares
Após ter pagamento negado, dono faz protesto na porta da seguradora em Linhares. (Leitor )
Errata Correção
6 de fevereiro de 2021 às 09:36

A versão inicial da matéria informava, no título, que a empresa em questão é uma seguradora. No entanto, trata-se de uma empresa de proteção veicular, que possui regras diferentes de funcionamento e não é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O nome foi alterado para melhor entendimento. 

Um consumidor viveu um momento de fúria em Linhares, Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (4). Irritado porque a empresa de proteção veicular contratada não pagou os danos causados no carro dele após um acidente, o homem deixou o veículo todo pichado na porta do estabelecimento. Nervoso, ele ainda gritava no meio da rua.

A cena chamou atenção de quem passava pela avenida Guerino Giubert, no bairro Conceição. Vários vídeos da ação começaram a circular nas redes sociais, ainda durante a tarde. A situação ocorreu na porta da empresa Azul Benefícios.

O dono do carro é o motorista de aplicativo Ivan Trindade. Segundo ele, após um acidente ocorrido há três meses durante uma viagem, ele teve o serviço de reparo do carro negado pela Azul Benefícios, mesmo depois de pagar pela franquia. 

“A empresa alegou que o prazo era de 90 dias e no final desse tempo eu receberia um e-mail com a conclusão de um laudo. Com o final desse prazo, eles afirmaram que eu não estava mais assegurado, pois estava trafegando com os pneus sem condições”, relatou.

O homem deixou o veículo todo pichado na porta da empresa de seguros.
O homem deixou o veículo todo pichado na porta da empresa. (Leitor )

O protesto foi apoiado por motoristas de aplicativo e outros donos de veículos segurados. “O movimento teve bastante apoio dos amigos, foi uma maneira de chamar atenção, pois a gente sabe que os processos são lentos. Foi uma maneira de chamar atenção para que outras pessoas não passem por esse problema”, contou o motorista.

AZUL BENEFÍCIOS DIZ QUE PNEUS ESTAVAM CARECAS

Para a reportagem da TV Gazeta Norte, um representante da Azul Benefícios explicou por que o reparo do veículo foi negado.

“Nós baseamos a negativa em um relatório de sindicância que foi contratado de uma empresa terceirizada, que qualquer pessoa pode contratar. Nesse relatório nós temos os fatos e imagens do carro. Os pneus estão fora da regulamentação do Código de Trânsito, estão carecas. O veículo capotou por aquaplanagem. Não existe seguradora no mundo que vai cobrir”, afirmou Lucas Alves Noé, gerente de sinistro da Azul Benefícios

Laudo C
Laudo mostra a situação dos pneus do carro. (Reprodução )

Durante o protesto, a Polícia Militar esteve no local. Tanto o motorista quanto os representantes da Azul Benefícios disseram que vão registrar boletim de ocorrência. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como estelionato e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município.

PROCON MUNICIPAL APURA OUTRAS RECLAMAÇÕES  CONTRA A EMPRESA

Procurado,  o Procon de Linhares informou que apura outras reclamações contra a empresa. "A seguradora Azul Clube Benefício possui quatro reclamações registradas no órgão, sendo duas em 2020 e duas neste ano de 2021. O órgão reforça que além da empresa ter sido notificada, também já foi aberto um processo administrativo contra a mesma pelo Procon", afirmou. 

Já o Procon do Espírito Santo também foi procurado, e destacou que não recebeu nenhuma reclamação contra a empresa.

Sobre outras reclamações, o gerente também se posicionou afirmando que a empresa possui certidões negativas, que estão afixadas na porta da empresa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais