> >
Ciclista empina bicicleta, cai no meio da rua e tombo viraliza no ES

Ciclista empina bicicleta, cai no meio da rua e tombo viraliza no ES

O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais. Após a manobra, a bicicleta partiu ao meio em uma das ruas do Centro de Rio Bananal. Apesar do susto, o jovem não se feriu; veja o vídeo!

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 17:43- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um acidente inusitado em uma das ruas do Centro de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Nas imagens, um ciclista aparece empinando a bicicleta. Após a manobra, que é popularmente conhecida como "grau", a bike acaba se partindo ao meio e ele cai no chão. Rapidamente, as imagens repercutiram na cidade e a vítima ganhou fama instantânea.

O jovem que aparece no vídeo é o montador de móveis Daniel Leonel de Souza, de 21 anos. A situação aconteceu na manhã desta terça-feira (2) e foi registrada por câmeras de videomonitoramento de uma loja. Apesar do tombo, Daniel não teve ferimentos.

Ciclista empina bicicleta e cai no meio da rua em Rio Bananal
Ciclista empina bicicleta e cai no meio da rua em Rio Bananal . (Reprodução )

"Eu estou acostumado a fazer isso com a motocicleta desde quando era mais novo, mas dessa vez (com a bicicleta) deu ruim", disse Daniel.

O jovem brincou com a repercussão do vídeo e disse que está aproveitando a fama instantânea que ganhou na pequena cidade. "Estão me chamando de menino do grau, todo mundo só fala disso", se diverte o jovem. 

Segundo Daniel, ele  já foi até abordado para tirar foto. Sobre a bicicleta, o montador de móveis contou que vai ser preciso comprar uma nova. 

“DAR GRAU” DE MOTOCICLETA É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Apesar de ser muito comum, a manobra conhecida como "grau" pode resultar em penalidades se praticada de motocicleta. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o ato de empinar moto é classificado como infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e também 7 pontos na carteira de habilitação do condutor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais