ASSINE

Ciclista empina bicicleta, cai no meio da rua e tombo viraliza no ES

O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais. Após a manobra, a bicicleta partiu ao meio em uma das ruas do Centro de Rio Bananal. Apesar do susto, o jovem não se feriu; veja o vídeo!

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 03/02/2021 às 17h43

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um acidente inusitado em uma das ruas do Centro de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Nas imagens, um ciclista aparece empinando a bicicleta. Após a manobra, que é popularmente conhecida como "grau", a bike acaba se partindo ao meio e ele cai no chão. Rapidamente, as imagens repercutiram na cidade e a vítima ganhou fama instantânea.

O jovem que aparece no vídeo é o montador de móveis Daniel Leonel de Souza, de 21 anos. A situação aconteceu na manhã desta terça-feira (2) e foi registrada por câmeras de videomonitoramento de uma loja. Apesar do tombo, Daniel não teve ferimentos.

Ciclista empina bicicleta e cai no meio da rua em Rio Bananal
Ciclista empina bicicleta e cai no meio da rua em Rio Bananal . Crédito: Reprodução

"Eu estou acostumado a fazer isso com a motocicleta desde quando era mais novo, mas dessa vez (com a bicicleta) deu ruim", disse Daniel.

O jovem brincou com a repercussão do vídeo e disse que está aproveitando a fama instantânea que ganhou na pequena cidade. "Estão me chamando de menino do grau, todo mundo só fala disso", se diverte o jovem. 

Segundo Daniel, ele  já foi até abordado para tirar foto. Sobre a bicicleta, o montador de móveis contou que vai ser preciso comprar uma nova. 

“DAR GRAU” DE MOTOCICLETA É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Apesar de ser muito comum, a manobra conhecida como "grau" pode resultar em penalidades se praticada de motocicleta. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o ato de empinar moto é classificado como infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e também 7 pontos na carteira de habilitação do condutor.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Rio Bananal bicicleta ciclistas ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.