> >
Elon Musk compartilha desenho de ilustrador do ES que virou meme mundial

Elon Musk compartilha desenho de ilustrador do ES que virou meme mundial

O bilionário da tecnologia usou a ilustração do professor de artes capixaba Genildo Roncchi, que viralizou em 2021, para compartilhar uma mensagem enigmática no Twitter

Publicado em 12 de agosto de 2022 às 08:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O cartunista Genildo Ronchi
O cartunista Genildo Ronchi criou a ilustração "O Lado Bom da Vida" em 2013. (Reprodução | Redes sociais)

Uma charge de Genildo Ronchi, um artista gráfico e professor de artes do Espírito Santoganhou o mundo depois de viralizar nas redes sociais. A ilustração, intitulada "O Lado Bom da Vida", foi compartilhada por várias celebridades e transformada por anônimos em memes muitas vezes replicados. Agora, um novo nome entrou para o hall de famosos que a utilizaram: Elon Musk.

fez uma proposta para adquirir mais ações da operadora da rede social por US$ 54,20 por papel, em um negócio que avalia a companhia em mais de US$ 43 bilhões.   01/12/2020 - Foto: HANNIBAL HANSCHKE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Elon Musk compartilhou, nesta quinta (11) a ilustração de Genildo no Twitter. (HANNIBAL HANSCHKE)

O herdeiro multibilionário e ás da tecnologia, que recentemente tentou comprar o Twitter, compartilhou a ilustração de Genildo na rede social nesta quinta-feira (11).

A maioria dos memes que são feitos com base na charge do capixaba representam um dos passageiros do ônibus, que está com uma feição mais triste, com um pensamento melancólico e o outro, mais contente por poder ver a vista da estrada, feliz. Musk, porém, teve uma ideia um pouco diferente.

Musk usou a mesma frase para as duas personagens da charge. "Está fora do meu controle", em tradução para o português. O bilionário, que nasceu na África do Sul, dono da Tesla e da Space X,  ainda escreveu uma mensagem enigmática ao compartilhar a charge: “pensamento profundo”, disse o empresário.

A charge de Genildo foi feita em 2013 e ganhou o mundo oito anos depois, em 2021, ao ser compartilhada por várias pessoas de diferentes países e nas mais diversas línguas no Twitter.

Ao programa “Mais Você”, da TV Globo, em dezembro do ano passado, Genildo contou que o desenho surgiu a partir de uma percepção que ele teve quando tinha que ir ao trabalho de ônibus. A conclusão a que ele chegou foi de que precisaria ressignificar o momento em que passava pelo local diariamente.

“"Eu passava por um terreno baldio e abandonado e não gostava da cena. Era muita sujeira, muito desagradável. Pensei: preciso passar aqui sem que eu me sinta mal com essas interferências ruins. Percebi que, quando eu atravessava a rua, do outro lado tinha o nascer do sol”, disse o artista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais