> >
Dois açougues são interditados após fiscalização em Barra de São Francisco

Dois açougues são interditados após fiscalização em Barra de São Francisco

Cerca de 400 kg de carnes bovina e suína foram apreendidas pela Vigilância Sanitária Municipal após fiscalização, realizada em 31 açougues e supermercados

Publicado em 13 de julho de 2023 às 11:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Parte da carne apreendida em Barra de São Francisco
Parte da carne apreendida em Barra de São Francisco. (Gustavo Souza)

Cerca de 400 kg de carnes bovina e suína foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na quarta-feira (12), e dois açougues foram interditados. Segundo o órgão, produtos eram vendidos sem informações de procedência ou nota fiscal de origem e sem higiene necessária.

A ação foi realizada em conjunto com o Procon de Barra de São Francisco e verificou que as peças de carne estavam expostas à sujeira, contaminação, que podem causar danos à saúde. Em um dos açougues, segundo a fiscalização, havia carne imprópria, suja com pedaços de capim e pelo e foi constatado que o abate do animal foi feito em local insalubre, sem higiene.

Após a apreensão, os produtos serão encaminhados para a incineração em um frigorífico, informou a prefeitura. Foram fiscalizados 31 estabelecimentos, entre açougues e supermercados, e todos eles foram notificados por algum tipo de irregularidade. A falta mais comum é a falta de informação sobre a origem do alimento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais