> >
Crianças do ES pedem presentes ao Papai Noel dos Correios pela internet

Crianças do ES pedem presentes ao Papai Noel dos Correios pela internet

Milhares de crianças do Espírito Santo esperam o Papai Noel dos Correios, que em 2020 está moderno. Ele concentrou os pedidos dos pequenos em um blog para evitar o contágio da Covid-19; veja como participar

Publicado em 20 de novembro de 2020 às 22:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 11/11/2019 - ES - Cariacica - Crianças da Cmei AbÍlio Luiz Fagundes escrevem e entregam cartinhas para o Papai Noel dos Correios
Crianças da Cmei AbÍlio Luiz Fagundes  recebem presentes  do Papai Noel dos Correios em 2019 . (Carlos Alberto Silva)

O Natal de 2020 em todo o Brasil e no mundo deverá ser diferente. Talvez ele será lembrado como aquele em que o beijo e o abraço não eram recomendados e que a comemoração com parentes e amigos tinha que ser contida, em menor número e com uma forma diferente para demonstrar amor. Consequências do novo coronavírus. Apesar das más notícias, das preocupações e de toda a expectativa em torno do fim da pandemia, uma coisa não mudou: milhares de crianças do Espírito Santo continuam esperando o Papai Noel dos Correios, que em 2020 mantém o contato com as crianças de uma forma diferente para evitar o contágio da Covid-19. Os pedidos vão chegar ao bom velhinho de maneira digital, afinal ele faz parte do grupo de risco.

A pandemia não vai impedir os pequenos de terem a chance de ganhar presentes. Os ajudantes do Papai Noel dos Correios já podem se inscrever e participar da campanha que acontece há 31 anos e alegra crianças de todas as partes do Estado.

Crianças receberam presentes do Papai Noel dos Correios nesta quarta-feira (11) em Nova Almeida, na Serra
Edição de 2020 do Papai Noel dos Correios não poderá contar com abraços. (José Carlos Schaeffer)

Desde a última quarta-feira (18), as cartas já estão disponíveis no Blog do Papai Noel dos Correios. Participam crianças em situação de vulnerabilidade social e estudantes de escolas públicas até o 5º ano do ensino fundamental, inscritas pelas secretarias municipais de educação.

As cartinhas foram feitas como atividade escolar em casa, sob orientação dos professores e com o auxílio dos responsáveis.

COMO ADOTAR UAM CARTINHA?

Cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a estatal informou que todo o processo será feito pela internet. Para adotar uma carta, padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar agora". A opção já está disponível desde a última quarta-feira (18). Com base na localidade, serão disponibilizadas as cartinhas e sugestões de locais para entrega dos presentes. O solicitante receberá por e-mail a confirmação da adoção. As cartas podem ser adotadas até o dia 2 de dezembro.

ENTREGA DOS PRESENTES

Após escolher uma cartinha e comprar o presente, basta consultar os pontos de entrega e levá-lo até lá presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras. Os presentes devem ser entregues até o dia 4 de dezembro.

E COMO AS CRIANÇAS VÃO RECEBER OS PRESENTES?

O Papai Noel dos Correios vai enviar todos os presentes para as escolas e os pais das crianças vão ser chamados para fazer a retirada.  Em 2019, 12 mil crianças foram beneficiadas pelo projeto. Veja como foi a entrega dos presentes no ano passado:

Crianças receberam presentes do Papai Noel dos Correios nesta quarta-feira (11) em Nova Almeida, na Serra(José Carlos Schaeffer)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais