ASSINE

Criança morre após engasgar com bola de borracha em Cachoeiro

Menina de 5 anos foi levada pela mãe até o quartel dos bombeiros. Ela chegou a ser socorrida na unidade e levada para um hospital, mas faleceu após dar entrada

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 06/07/2021 às 18h39
Hospital do Aquidaban, Cachoeiro de Itapemirim
Hospital do Aquidaban, Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Divulgação

Uma menina de 5 anos morreu após engasgar com uma bola de borracha na manhã desta terça-feira (06), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espirito Santo. Ela chegou a ser socorrida para um quartel do Corpo de Bombeiros e após os primeiros socorros foi encaminhada a um hospital do município. Segundo apuração da TV Gazeta, a vítima foi identificada como Vitória Francisca Andrade Barbosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h a mãe e a criança de 5 anos entraram no quartel, que fica no bairro Marbrasa, pedindo ajuda pois a menina estava engasgada. O relato dos militares é de que a menina estava desmaiada, com pulso e sem respiração. Os bombeiros realizaram a manobra para desobstrução das vias aéreas, depois ela foi colocada em uma viatura e seguiram para o hospital. Ela teria chegado à unidade sem pulso.

Vitória Francisca faleceu mesmo após receber atendimento. Em nota, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) esclareceu que a menina deu entrada no Pronto-Socorro no HIFA Aquidaban, com relato de objeto impactado na glote e sem batimentos cardíacos.

Vitória Francisca Andrade Barbosa, de 5 anos, morreu após se engasgar . Crédito: Arquivo da família
Vitória Francisca Andrade Barbosa, de 5 anos, morreu após se engasgar . Crédito: Arquivo da família

A unidade contou que a equipe realizou procedimento para retirada do objeto e tentou por 40 minutos reanimá-la, mas não obteve sucesso. Em nota, o HIFA se solidariza com os familiares da criança nesse momento de dor.

Familiares que liberaram o corpo da criança no Serviço Médico Legal de Cachoeiro informaram à reportagem da TV Gazeta que o corpo de Vitória Francisca será velado nesta noite na casa da família, no bairro Alto Monte Cristo. O sepultamento será em um cemitério particular na cidade, durante a manhã desta quarta (07).

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.