> >
Covid-19: Vitória terá vacinação sem agendamento na próxima semana

Covid-19: Vitória terá vacinação sem agendamento na próxima semana

A vacinação ocorrerá de segunda (18) a sexta-feira (22), das  9h às 16h, no Cine Metrópolis, localizado no Centro de Vivência da Ufes, em Jardim da Penha

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 14:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação contra Covid-19 na Serra
Covid-19: vacinação sem agendamento será disponibilizada em Vitória e Vila Velha . (Edson Reis | Secom-PMS)

Prefeitura de Vitória vai realizar, na próxima semana, vacinação sem agendamento contra a Covid-19 para o público com 18 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose e para as pessoas que precisam tomar a segunda dose da Coronavac — imunizadas há, pelo menos, 28 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacinação ocorrerá de segunda (18) a sexta-feira (22), das 9h às 16h, no Cine Metrópolis, no Centro de Vivência da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no bairro de Jardim da Penha. 

A expectativa é de vacinar 600 pessoas por dia, com distribuição de senha. Também serão atendidas a comunidade escolar e demandas espontâneas. No momento da vacinação deve ser apresentado documento com foto e comprovante de recebimento da primeira dose, para quem precisar da segunda dose.

VILA VELHA 

O município de Vila Velha também abre a vacinação sem agendamento. A ação ocorrerá em três dias — quinta-feira (14), sexta-feira (15) e sábado (16) — para primeira, segunda e terceira doses da Pfizer. Confira quem pode ser vacinado:

  • 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram;
  • 2ª dose: pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer há, pelo menos, 56 dias; 
  • 3ª dose: imunossuprimidos que completaram 28 dias do esquema vacinal; além de idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que completaram cinco meses do esquema vacinal.

Dias e locais de vacinação:

Dia 14/10

  • Locais: Maanaim, das 9 às 15h e Tartarugão, das 16 às 21h

Dia 15/10

  • Locais: Maanaim, das 9 às 15h; Tartarugão, das 16 às 21h; e Escola Caic, das 9 às 15h

Dia 16/10

  • Locais: Escola Caic, Vila Olímpica e Ginasio Osvaldo Ruy, das 9 às 16h 

No momento da aplicação, é necessário a apresentação do CPF, cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado, documento do responsável e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais