> >
Covid-19: Marataízes registra três mortes em 24 horas e total sobe para 13

Covid-19: Marataízes registra três mortes em 24 horas e total sobe para 13

Três últimas mortes aconteceram nas últimas 24 horas; Vítimas eram idosos e tinham outros problemas de saúde

Publicado em 28 de maio de 2020 às 17:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marataízes, Litoral Sul do Estado
Marataízes, Litoral Sul do Estado. (Divulgação/PMM)
Covid-19: Marataízes registra três mortes em 24 horas e total sobe para 13

Subiu para 13 o número de moradores de Marataízes, Litoral Sul do Espírito Santo, que morreram pelo novo coronavírus. Segundo nota divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (28), as três últimas mortes aconteceram nas últimas 24 horas.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, duas mortes aconteceram na quarta-feira (27) e uma nesta quinta. Ontem, o município já havia anunciado o décimo óbito no balneário, ocorrido no dia anterior.

No 11º caso, a vítima foi um idoso de 70 anos, hipertenso, morador da localidade do Esplanada. Ele procurou a UPA 24h Dr Anis Nahssen no dia 19 de maio. Foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim no dia seguinte e no dia 23 testou positivo para Covid-19.

O 12º caso, outro idoso, desta vez de 78 anos, morreu ontem. A vítima sofria de hipertensão e era diabético. O paciente, morador da localidade de Santa Tereza, foi atendido na Estratégia de Saúde da Família e, com o agravamento dos sintomas, foi acionado o resgate. Ele deu entrada na UPA 24h no dia 14 e testou positivo para Covid-19. No dia 20, foi transferido para o Hospital Estadual “Dr Jayme Santos Neves” e posteriormente, para o Hospital Estadual “Dório Silva”, ambos na Serra.

O 13º óbito foi um senhor de 67 anos, também hipertenso e diabético, morador da localidade do Acapulco. Ele procurou o pronto-socorro no dia 18 e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. No mesmo dia testou positivo para a doença.

Marataízes registrou 185 casos até o início da tarde desta quinta-feira (28). O município decretou uma série de medidas mais restritivas ao funcionamento do comércio e a população, como a proibição da permanência das pessoas em ruas, praças e calçadas da orla. Além disso, a presença de marcara é obrigatória. As medidas são válidas até o fim deste mês e podem ser prorrogadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais