Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Pandemia

Covid-19: idosa deixa hospital em Vitória após ficar 25 dias internada

Rita de Cassia que, de acordo com a família, sempre manteve um estilo de vida saudável, não precisou ficar entubada, mas chegou a passar cinco dias usando máscara de ventilação

Publicado em 15 de Junho de 2020 às 17:47

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 jun 2020 às 17:47
Rita de Cassia deixou hospital em Vitória após vencer a Covid-19
Rita de Cassia deixou hospital em Vitória após vencer a Covid-19 Crédito: Arquivo da família
Rita de Cassia Silva Prado, aposentada de 66 anos, deixou, nesta segunda-feira (25), o hospital em Vitória onde esteve internada durante 25 dias com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela que, de acordo com a família, sempre manteve um estilo de vida saudável, não precisou ficar entubada, mas chegou a passar cinco dias usando máscara de ventilação.
Rita de Cassia deixou hospital em Vitória após vencer a Covid-19
Rita de Cassia é recepcionada pela família Crédito: Arquivo da família
Segundo a filha de Rita de Cassia, Juliana Silva Prado Luchi, servidora pública de 43 anos, a mãe está agora muito feliz e aliviada. "Ela passou momentos muito difíceis na UTI, mas foi muito bem assistida e o hospital disponibilizou algumas videochamadas. Meu pai, de 71 anos, e meu irmão também testaram positivo, mas foram quase assintomáticos", contou.
Juliana afirmou ainda que a família esteve muito angustiada durante os dias de internação da matriarca, e fez um apelo para que as pessoas que puderem, fiquem em casa. "É muito triste a situação de não poder acompanhar de perto, a gente fica numa ansiedade imensa. Não sabíamos se acordaríamos e teríamos boas notícias,  se ela estaria entubada ou piorado o quadro. Faço o apelo de que as pessoas fiquem em casa, porque não é fácil e só quem enfrentou consegue entender. Nunca imaginei que mamãe fosse ficar assim, ela é totalmente saudável e de uma hora para outra estava hospitalizada, a sorte é que ela é forte", disse.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Projeto de abertura de terceira via para desafogar trânsito na Serra
Serra ganha sua terceira via de desenvolvimento
Osmar Stábile, presidente do Corinthians
Corinthians sofre novo transfer ban por ausências de pagamentos de multas
Trânsito intenso na Avenida Mestre Álvaro, na Serra, após acidente próximo aos bairro Barcelona e Barro Branco
Acidente deixa trânsito lento na Avenida Mestre Álvaro, na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados