> >
Covid-19: hospital troca corpo de mulher por de ex-vereador no ES

Covid-19: hospital troca corpo de mulher por de ex-vereador no ES

É a segunda vez que troca de corpos é registrada em hospitais do Governo do Estado, em menos de uma semana. Um dos corpos é do ex-vereador de Nova Venécia, Marcos de Lima Jácome

Publicado em 29 de junho de 2020 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital Roberto Arnizaut Silvares é referência no Norte do Espírito Santo
Hospital Roberto Arnizaut Silvares é referência no Norte do Espírito Santo. (Reprodução | TV Gazeta Norte)
Covid-19: hospital troca corpo de mulher por de homem no ES

O corpo do ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia Marcos de Lima Jácome, 64 anos, que morreu nesta segunda-feira (29), com suspeita de Covid-19,  foi trocado, no Hospital  Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) , em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com familiares do idoso, a troca foi descoberta quando a funerária, contratada para levar o corpo até Nova Venécia, chegou ao hospital e não encontrou o corpo.

Um irmão do idoso foi até o hospital e descobriu que um corpo teria saído para Boa Esperança. No município, ele encontrou o corpo sendo sepultado, por parentes de uma mulher,  que morreu vítima da doença.

O corpo do idoso precisou ser exumado e levado novamente para o hospital, antes de ser liberado novamente na noite desta segunda-feira (29). 

Ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia Marcos Jácome
Ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia Marcos Jácome. (Acervo Pessoal)

Em menos de uma semana, é a segunda vez que uma situação parecida é registrada em hospitais do Governo do Estado. No último sábado (27),  duas vítimas da Covid-19 tiveram seus corpos trocados no Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves, na Serra.

HOSPITAL SE DESCULPA  E SESA VAI  ABRIR PROCESSO ADMINISTRATIVO 

Em nota, encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a direção do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares  pediu desculpas e lamentou o ocorrido,  esclarecendo  que houve um erro no momento da retirada de um corpo do necrotério do hospital.

Também em nota, a direção do hospital afirmou que está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares. A Secretaria de Estado da Saúde informou que abrirá Processo Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os servidores envolvidos nesse erro.

CÂMARA LAMENTOU MORTE 

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia publicou uma nota de solidariedade a família do ex-vereador Marcos Jácome.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais