Covid-19: Casagrande divulga novo mapa de risco para o ES

Governador fez pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (25); veja a transmissão e os principais anúncios para o Estado

Publicado em 25/06/2021 às 17h30
Atualizado em 25/06/2021 às 17h58

17:55

Veja o novo mapa de risco do ES

Nova classificação vale entre os próximos dias 28 de junho e 4 de julho. Número de municípios nos riscos alto e moderado diminuíram, enquanto cidades no risco baixo aumentaram. No risco alto estão apenas Anchieta e Mantenópolis. Na Grande Vitória, destaque para a Capital e Serra que foram para o risco baixo.

61º mapa de risco do Espírito Santo será válido entre os dias 28 de junho e 4 de julho de 2021
61º mapa de risco do Espírito Santo será válido entre os dias 28 de junho e 4 de julho de 2021. Crédito: Divulgação | Governo do Espírito Santo

17:49

Término do pronunciamento

Depois de quase 15 minutos de pronunciamento, o governador Renato Casagrande encerrou a transmissão desta sexta-feira (25).


17:48

Casagrande: "Não relaxe, não afrouxe as regras"

"Enquanto não tivermos a grande maioria da população vacinada, vamos continuar trabalhando e precisamos que você continue colaborando conosco, principalmente com o uso da máscara para poder zerar os óbitos da Covid-19", reforça o governador.


17:48

Só Anchieta e Mantenópolis no risco alto

"Só dois municípios estarão no risco alto: Anchieta e Mantenópolis. No mapa que está valendo até domingo são cinco municípios em risco alto e 58 no moderado. Além de 15 no risco baixo. A partir de segunda-feira (28), serão 53 no moderado e 23 no baixo", divulga Casagrande. O novo mapa vale entre a próxima segunda-feira (28) e o domingo seguinte, dia 4 de julho. Serra e Vitória passaram do risco moderado para o risco baixo.

Comparativo entre o 60º e o 61º mapas de risco do Espírito Santo: diminuiu número de municípios no risco alto e moderado e aumentou as cidades no risco baixo
Comparativo entre o 60º e o 61º mapas de risco do Espírito Santo: diminuiu número de municípios no risco alto e moderado e aumentou as cidades no risco baixo. Crédito: Divulgação | Governo do Espírito Santo

17:46

Casagrande ressalta importância de cuidados

"Nós estamos pedindo que as pessoas usem máscara, álcool em gel, não se aglomerem. Não é um momento normal. É um período anormal que exige medidas extraordinárias. Temos que nos alimentar desses avanços positivos, mas ainda é um cenário triste, de pessoas que perderam a vida", pondera o governador.


17:45

ES tem 13 semanas de queda de casos ativos

"Da adoção da quarentena para cá, já estamos com 13 semanas seguidas de redução de casos ativos (do novo coronavírus) e 11 semanas de redução de óbito", destaca Casagrande.


17:44

54% dos leitos potenciais de UTI estão ocupados

"Nos leitos que temos em potencial, são 1.083. Hoje estamos ocupando quase 54% desses leitos. Então, estamos também com um percentual mais seguro de atendimento. Isso é uma conquista. O Espírito Santo é o Estado que mais abriu leito per capita do país. Aqui ninguém ficou sem atendimento e salvamos muitas vidas com essa política", afirma Casagrande.


17:43

48% da população já recebeu primeira dose

"Estamos avançando na aplicação da vacina. Já alcançamos 48% da população capixaba com a primeira dose (da vacina contra a Covid-19). Estamos entre terceiro e quarto lugar no Brasil. Na segunda dose, já estamos entre os cinco Estados que mais vacinam", divulga Casagrande.


17:41

Maior parte das mortes é no interior do ES

Da média móvel de 16 óbitos por dia no Espírito Santo, o governador explicou que são cinco mortes na Grande Vitória e 11 no interior.


17:40

ES tem média móvel de 16 mortes por dia

"Nessas últimas semanas temos conseguido avançar no controle da pandemia, com números que estão em queda, como, por exemplo: chegamos a ter 75 óbitos na média móvel de 14 dias e agora estamos com 16. Nós não estamos satisfeitos com isso, porque ainda estamos perdendo 16 pessoas por dia. Enquanto estivermos perdendo uma pessoa, temos que estar aqui, pedindo disciplina e ajuda de vocês", informa Casagrande. 


17:35

Início do pronunciamento

O governador Renato Casagrande dá início ao pronunciamento desta sexta-feira (25). Acompanhe com A Gazeta.


17:30

Em instantes...

O governador Renato Casagrande deve dar início ao pronunciamento desta sexta-feira (25) nos próximos minutos. Na ocasião, ele divulgará o novo mapa de risco do Espírito Santo, com base em indicadores relativos à pandemia do novo coronavírus. Aguarde.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.