> >
Covid-19: bairro de Linhares é o que tem mais casos no interior do ES

Covid-19: bairro de Linhares é o que tem mais casos no interior do ES

O bairro Interlagos registra 12 pacientes com coronavírus, segundo dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Publicado em 4 de maio de 2020 às 20:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bairro Interlagos, em Linhares: campeão da violência no ES
Bairro Interlagos, em Linhares. (TV Gazeta Noroeste)

O bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, lidera na quantidade de casos confirmados do novo coronavírus no interior do Estado. O local registra 12 pacientes com a Covid-19, segundo dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados nesta segunda-feira (4). O município linharense também é líder em contaminações entre todas as cidades do interior capixaba, com 48 pacientes que contraíram a doença.

Morador do bairro há mais de 40 anos, o pastor Orlando Luiz de Carvalho afirmou que está preocupado com o avanço da doença no Interlagos. “Precisamos aconselhar os moradores para aumentar as medidas de distanciamento social, para que a doença não continue aumentando no nosso bairro”, afirmou.

O Secretário de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, afirma que a quantidade de casos no bairro era esperada.

“A gente precisa considerar que é um bairro com mais de 30 mil habitantes, então é natural que proporcionalmente tivesse o número de casos maior que os demais bairros, então a gente entende isso com naturalidade dentro da proporção e do tamanho do bairro”

De acordo com o painel da Sesa, o primeiro caso do bairro foi registrado no dia 15 de março. Dos 12 casos confirmados no Interlagos, sete são entre mulheres e cinco são entre homens.

BAIRROS COM MAIS REGISTROS FORA DA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA

Segundo o painel da Sesa, o segundo local com mais casos confirmados do novo coronavírus fora da Região Metropolitana de Vitória é Pedra Azul em Domingos Martins com 10 pacientes com a Covid-19. Confira os outros bairros:

BAIRROS DO INTERIOR DO ES COM MAIS CASOS DE CORONAVÍRUS (04/05)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais