> >
Corpus Christi: governo do ES decreta ponto facultativo nos dias 16 e 17

Corpus Christi: governo do ES decreta ponto facultativo nos dias 16 e 17

A medida foi publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial e compreende os dias 16 e 17 de junho, data de Corpus Christi, celebrada pelos católicos

Publicado em 10 de junho de 2022 às 08:17- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Festa de Corpus Christi, em Castelo, Sul do ES
Festa de Corpus Christi, em Castelo, Sul do ES. (Prefeitura de Castelo)

O governador  Renato Casagrande (PSB) decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, e no dia seguinte, sexta-feira (17). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (10), e compreende os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo. 

Ficam excluídos da medida apenas os órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

PONTO FACULTATIVO NAS CIDADES

  • Vitória: a prefeitura da Capital destacou que terá feriado na quinta-feira (16), conforme o calendário. A sexta-feira (17) será ponto facultativo.
  • Serra: a prefeitura informou que quinta-feira será ponto facultativo e na sexta também. 
  • Colatina: o Executivo municipal disse que seguirá o Estado e manterá ponto facultativo na sexta-feira (17).
  • Cariacica: também terá ponto facultativo, com alguns serviços funcionando normalmente: coleta de lixo e serviços de varrição; PA do Trevo de Alto Lage, Defesa Civil e Conselho Tutelar: 24h; PA de Bela Vista: das 7h às 17 horas. 

À medida que outras cidades responderem, o texto será atualizado. 

O que é Corpus Christi?

Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “Corpo de Cristo”. A celebração de comemoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia como fonte e centro da vida de toda a comunidade cristã. Nesse dia o Corpo de Cristo se transforma em remédio e alimento para os sentidos dos homens.

Errata Atualização
14 de junho de 2022 às 10:01

Após a publicação da matéria, a Prefeitura da Serra corrigiu a informação que havia enviado à reportagem na última sexta (10) de que a quinta-feira (16) seria feriado. Segundo a administração, o dia será um ponto facultativo, assim como a sexta (17). O texto foi atualizado. 

Errata Atualização
15 de junho de 2022 às 10:13

A Prefeitura de Vitória publicou decreto na terça-feira (14), informando que a sexta-feira (17) terá ponto facultativo. O texto foi atualizado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais