> >
Coronavírus no ES: Vitória passa de 3º para 2º município com mais casos

Coronavírus no ES: Vitória passa de 3º para 2º município com mais casos

A Capital, que registra 1.475 casos, ultrapassou a Serra e está bem próxima de Vila Velha, que lidera o ranking com 1.483 casos confirmados

Publicado em 19 de maio de 2020 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arte covid-19 para capa do site
Vitória é agora o segundo município com o maior número de casos do ES. (Divulgação )
Coronavírus no ES: Vitória passa de 3° para 2° município com mais casos

Vitória ultrapassou a Serra e se tornou o segundo município com o maior número de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, se aproximando de Vila Velha, que ocupa o primeiro lugar. De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, ferramenta do Governo do Estado atualizada diariamente e que informa o avanço da doença no Estado, a Capital registrou 1.475 casos e agora está atrás somente de Vila Velha, com 1.483. A Serra, que possui agora 1.466 casos, está na terceira posição.

Vitória tem também a segunda maior taxa de letalidade entre os três municípios que lideram o ranking, com 4,14% dos óbitos. A Serra aparece na frente com 6,07% e Vila Velha tem 3,71% de mortos por coronavírus.

Em entrevista para a reportagem de A Gazeta na semana passada, quando Vitória ultrapassou os mil casos confirmados, a secretária municipal de Saúde Cátia Lisboa informou que o aumento do número de casos era previsto, já que a curva de crescimento do número de confirmações de infectados é ascendente no Brasil. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais