> >
Coronavírus: Hospital de Linhares amplia leitos de UTI

Coronavírus: Hospital de Linhares amplia leitos de UTI

A medida é realizada para que o hospital seja referência no tratamento da doença na cidade. Linhares é o município com mais casos confirmados do novo coronavírus no interior do Espírito Santo.

Publicado em 29 de abril de 2020 às 20:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital de Linhares vai ampliar leitos buscando ser unidade de referência para coronavírus
Hospital de Linhares amplia leitos buscando se tornar referência no tratamento da Covid-19. (Prefeitura Municipal de Linhares )

Município com mais casos confirmados do novo coronavírus no interior do Espírito Santo, 39 até esta quarta-feira (29), Linhares ainda não tem um hospital considerado de referência pelo Governo do Estado para a Covid-19. Até o momento, os pacientes com quadro grave da doença no município são encaminhados para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus.

Na tentativa de credenciar o Hospital Geral de Linhares (HGL) para ser uma unidade de referência no tratamento de paciente com a Covid-19, a Prefeitura do município e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estão promovendo adequações no local.

De acordo com a Prefeitura, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão construídos para receber os pacientes em estado grave da doença. A Prefeitura informou que os leitos contarão com equipamentos necessários e aptos para atender quem apresentar quadro grave da Covid-19. A previsão é que os leitos estejam disponibilizados no ainda no mês de maio.

Leitos contarão com respiradores
Leitos contarão com respiradores . (Prefeitura Municipal de Linhares)

Segundo a Prefeitura, os novos leitos estão sendo implantados em uma área da unidade que estava ociosa.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, explica que a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado visa equipar o HGL tanto na sua estrutura física, com a chegada de novos equipamentos.

“É uma medida para oferecer o melhor tratamento possível para as pessoas. A exclusividade nos permite concentrar esforços e treinar pessoas com dedicação integral no enfrentamento a Covid-19”, afirmou Meirelles.

A Prefeitura informou ainda, que toda a equipe médica e de enfermagem que atuará nos 10 leitos são profissionais que serão disponibilizados pelo município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais