ASSINE

Como estão os pacientes de outros Estados transferidos para o ES

Ao todo, 36 pacientes do Amazonas e 33 de Rondônia foram recebidos em solo capixaba para tratarem a Covid-19 desde 21 de janeiro deste ano

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/03/2021 às 18h16
Primeiro paciente vindo de Rondônia que chegou neste domingo, às 14h, no Aeroporto de Vitória. O paciente foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
Espírito Santo já recebeu pacientes do Amazonas e de Rondônia. Crédito: Helio Filho/Secom ES

Desde o dia 21 de janeiro deste ano, o Espírito Santo tem recebido pacientes de outros Estados que sofreram um colapso na rede de saúde. Ao todo, 36 pacientes do Amazonas e 33 de Rondônia foram recebidos em solo capixaba para tratarem a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do Amazonas, dois permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria. Oito pacientes morreram, e 26 pacientes receberam alta hospitalar e retornaram ao Estado de origem.

De Rondônia, 12 continuam recebendo assistência na UTI e nove em enfermaria. Seis infelizmente não resistiram à doença e evoluíram para óbito e seis receberam alta hospitalar.

ESTADO VAI RECEBER PACIENTES DE SANTA CATARINA

O Espírito Santo vai receber 15 pacientes de Santa Catarina para continuidade do tratamento da Covid-19. A previsão é de que eles comecem a chegar nesta quarta-feira (3).

A transferência será realizada pelo governo de Santa Catarina e todos os pacientes receberão assistência no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Serra SESA Amazonas Rondônia Santa Catarina Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo serra Hospital Dr Jayme Santos Neves

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.