> >
Com menor taxa de isolamento social, Colatina tem 53 casos confirmados

Com menor taxa de isolamento social, Colatina tem 53 casos confirmados

Nas últimas 24 horas, foram seis pacientes diagnosticados com a doença.  A cada 10 pessoas na cidade, apenas quatro respeitam o isolamento

Publicado em 10 de maio de 2020 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Colatina apresenta pior índice de isolamento do ES
Colatina apresenta pior índice de isolamento do ES. (TV Gazeta Noroeste )

município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, superou a marca de 50 casos confirmados de Covid-19 na tarde deste domingo (10). Nas últimas 24 horas, foram seis pacientes diagnosticados com a doença, contabilizando 53 casos do novo coronavírus na cidade. As informações foram divulgadas pela prefeitura.

De acordo com o levantamento mais recente divulgado pelo Governo do Estado, Colatina registrou o pior índice de isolamento social do Estado, com 40,1 % na última quinta-feira (7), ou seja, a cada 10 pessoas na cidade, apenas quatro respeitaram a regra, que é uma das principais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Entre os 53 casos confirmados em Colatina, estão 28 pacientes curados da doença, 20 em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo pela Secretaria Municipal de Saúde. O município não registrou nenhum óbito confirmado pela doença.

"CNPJ SE RECUPERA, CPF NÃO", AFIRMA PREFEITO DE COLATINA

O prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos) fez uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais na noite deste sábado (9). No vídeo, o político manifestou sua preocupação com o baixo índice de isolamento social no município.

“Estamos vivendo um momento difícil, preocupante e lamentável. Temos que nos conscientizar que a preocupação é com a vida das pessoas. É claro que a economia precisa sobreviver, mas as pessoas precisam continuar vivas também. CNPJ se recupera, CPF não, precisamos pensar nisso”, afirmou o prefeito, destacando sua preocupação com a intensa movimentação nas áreas comerciais do município.

Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina, durante transmissão ao vivo nas redes sociais
Prefeito de Colatina, durante transmissão nas redes sociais . (Reprodução/ Facebook Sérgio Meneguelli )

O prefeito destacou que pretende, nesta segunda-feira (11), estabelecer um novo decreto para tentar diminuir a circulação de pessoas nas ruas do município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais