ASSINE

Colatina apaga luzes de áreas de lazer para evitar aglomerações

Medida foi adotada após moradores desrespeitarem regras do isolamento social. A iluminação será desligada nas áreas públicas de lazer do município

Publicado em 05/05/2020 às 20h11
Moradores foram flagrados desrespeitando o isolamento social em áreas de lazer do município . Crédito: Leitor
Moradores foram flagrados desrespeitando o isolamento social em áreas de lazer do município . Crédito: Leitor

A Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, decidiu desligar a iluminação em algumas áreas públicas da cidade após os moradores desrespeitarem as medidas de isolamento e formarem aglomerações nos locais.O prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos) confirmou que, nesta terça-feira (5), academias e espaços de lazer serão os primeiros a ter a interrupção de energia.

O prefeito afirmou que se trata de uma medida de prevenção ao novo coronavírus, para evitar que os moradores acabem colocando a própria saúde em risco ao se juntar para praticar exercícios nestes locais.

"Infelizmente, as pessoas não estão atendendo as medidas de isolamento social. Nós não vamos tirar o direito de ir e vir do cidadão, mas nesses locais públicos vamos tomar essa medida drástica", explicou o prefeito.

Ainda não está definido por quanto tempo as luzes vão ficar apagadas. As medidas de isolamento social são apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor forma de evitar a propagação do coronavírus.

CORONAVIRUS EM COLATINA

Colatina está com 32 casos confirmados da doença segundo o boletim emitido nesta terça-feira -feira (5). Desses casos, 20 são considerados curados e 12 estão em isolamento domiciliar.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.