> >
Chuva de granizo atinge Pedra Azul, em Domingos Martins

Chuva de granizo atinge Pedra Azul, em Domingos Martins

Moradores ficaram surpresos com a chuva e relatos indicam que o tempo era de sol forte antes do fenômeno

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grama foi tomada por pedras de gelo em Domingos Martins
Grama foi tomada por pedras de gelo em Domingos Martins. (Reprodução)

Uma chuva de granizo que durou cerca de 30 minutos surpreendeu moradores da região Serrana do Espírito Santo nesta terça-feira (29). O registro em Domingos Martins foi feito pelo administrador Emerson Pizzol, que mora no município há mais de 40 anos e disse nunca ter visto uma chuva dessas em condições de sol forte. Apesar do relato, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) afirma que havia a previsão de instabilidade na região.

Chuva de granizo atinge Pedra Azul, em Domingos Martins

Segundo Emerson Pizzol, os carros ainda estavam estacionados na rua, já que não esperavam pela precipitação. O vídeo foi feito por volta de 13h30, na Região de Pedra Azul. "Hoje nem tinha sinal de chuva, foi totalmente uma surpresa", diz.

Por outro lado, o meteorologista Hugo Ramos, do Incaper, diz que a previsão de instabilidade na região já havia sido divulgada e a chuva de granizo não é tão surpreendente, uma vez que condições apontavam para que o fenômeno ocorresse.

O especialista explica que o tempo se apresenta com forte calor e presença de umidade. A instabilidade, isto é, formação de nuvens de tempestade, foi a causa da chuva nesta tarde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais