> >
Centro de Sismologia da USP confirma tremor em Vitória

Centro de Sismologia da USP confirma tremor em Vitória

A suspeita de moradores de Vitória foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (3). O sismo teve magnitude 1.9 (preliminar) e ocorreu nesta quinta-feira (2)

Publicado em 3 de julho de 2020 às 07:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tremor de terra em Vitória
Tremor de terra em Vitória. (Reprodução/Facebook Usp)

O Centro de Sismologia da USP confirmou a suspeita de moradores de Vitória. "Demoramos, mas confirmamos, realmente ocorreu um tremor em Vitória/ES, sentido em diversas regiões da Grande Vitória. O sismo teve magnitude 1.9 (preliminar) e ocorreu ontem, 02/07 às 13:24 (horário local). O tremor foi registrado em ao menos 5 estações da RSBR @sismologiabr", escreveu a equipe da USP na página do Centro em uma rede social. 

Nesta quinta-feira (2), moradores de Vitória e Vila Velha relataram ter sentido estrondo e tremor de terra. Morador do bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, Everton dos Santos Gonçalves contou  que ouviu o barulho exatamente no horário em que o Centro de Sismologia da USP registrou o tremor. 

Aspas de citação

Eu escutei um barulho, como se fosse uma trovoada bem longe. Foi rápido, menos de 3 segundos. Foi exatamente às 13h25, contou o morador de Vila Velha

Everton dos Santos Gonçalves
Morador de Vila Velha
Aspas de citação

Nas redes sociais, moradores dos bairros Maruípe, Bonfim e Jaburu, em Vitória, também afirmaram ter ouvido o barulho. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais