ASSINE

Centro de Sismologia da USP confirma tremor em Vitória

A suspeita de moradores de Vitória foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (3). O sismo teve magnitude 1.9 (preliminar) e ocorreu nesta quinta-feira (2)

Publicado em 03/07/2020 às 07h39
Atualizado em 05/07/2020 às 12h10
Tremor de terra em Vitória
Tremor de terra em Vitória. Crédito: Reprodução/Facebook Usp

O Centro de Sismologia da USP confirmou a suspeita de moradores de Vitória. "Demoramos, mas confirmamos, realmente ocorreu um tremor em Vitória/ES, sentido em diversas regiões da Grande Vitória. O sismo teve magnitude 1.9 (preliminar) e ocorreu ontem, 02/07 às 13:24 (horário local). O tremor foi registrado em ao menos 5 estações da RSBR @sismologiabr", escreveu a equipe da USP na página do Centro em uma rede social. 

Nesta quinta-feira (2), moradores de Vitória e Vila Velha relataram ter sentido estrondo e tremor de terra. Morador do bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, Everton dos Santos Gonçalves contou  que ouviu o barulho exatamente no horário em que o Centro de Sismologia da USP registrou o tremor. 

Everton dos Santos Gonçalves

Morador de Vila Velha

"Eu escutei um barulho, como se fosse uma trovoada bem longe. Foi rápido, menos de 3 segundos. Foi exatamente às 13h25", contou o morador de Vila Velha"

Nas redes sociais, moradores dos bairros Maruípe, Bonfim e Jaburu, em Vitória, também afirmaram ter ouvido o barulho. 

Grande Vitória Vitória (ES) Tremor de Terra

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.