> >
Casal se perde na descida do Mestre Álvaro e é resgatado de helicóptero

Casal se perde na descida do Mestre Álvaro e é resgatado de helicóptero

Como se aproximava o anoitecer, equipe no Notaer fez o resgate de helicóptero içando os dois por um cesto. Eles não tiveram nenhum ferimento

Publicado em 18 de junho de 2022 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O dia de passeio e lazer terminou com um susto para um casal que tentou subir ao topo do Monte Mestre Álvaro, na Serra. O homem de 22 anos e a mulher, de 23, se perderam das trilhas e não conseguiram descer, chamando por socorro no final da tarde deste sábado (18).

Eles acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 16h30, mas, com a proximidade do anoitecer, precisaram ser resgatados de helicóptero. A operação foi feita pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que integra a Secretária da Casa Militar do governo do Espírito Santo.

Monte Mestre Ávaro
Monte Mestre Álvaro, na Serra. (Fernando Madeira)

O casal iniciou o passeio pela manhã com o objetivo de chegar ao topo do Monte, mas se perdeu antes disso. Eles então tentaram descer, mas sem sucesso. Segundo o Notaer, eles estavam em uma região de barranco com risco iminente de queda fatal.

Com a proximidade do anoitecer, condição que dificultaria o resgate por via terrestre, os Bombeiros pediram o apoio do Notaer, que utilizou as coordenadas passadas por telefone para localizá-los.

Por causa do relevo da região, o helicóptero do Notaer não conseguiu pousar no local onde o casal perdido estava. Com isso, os dois foram resgatados içados por um cesto.

Ainda no Mestre Álvaro, em um ponto plano, os dois foram retirados do cesto e embarcados na aeronave. Eles foram avaliados por uma equipe do Samu à bordo, mas o casal não apresentava ferimentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais