> >
Casagrande sobre isolamento: 'Meses insistindo e não se convencem'

Casagrande sobre isolamento: "Meses insistindo e não se convencem"

Governador Renato Casagrande voltou a criticar a baixa adesão dos capixabas ao isolamento social

Publicado em 5 de junho de 2020 às 20:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coletiva de imprensa do governador Renato Casagrande desta sexta-feira (5)
Coletiva de imprensa do governador Renato Casagrande desta sexta-feira (5). (Reprodução)

A cada pronunciamento desde o início da pandemia, o governador Renato Casagrande faz o mesmo pedido:  que os capixabas cumpram o isolamento social.  E não foi diferente na noite desta sexta-feira (05). 

"Temos feito apelos, durante esses três meses, para que seja cumprido o isolamento, mas parte das pessoas não se convencem. Sabemos que quando tomarmos decisões de risco extremo, também teremos que fazer mais cobranças para cada indivíduo. O isolamento também depende da responsabilidade individual",  ressaltou Casagrande.

O lazer, na visão de Casagrande, é o que pode e deve ser sacrificado para que minimizar os efeitos da pandemia no comércio. "Se quisermos conciliar um pouco de atividade econômica com o atendimento no sistema de saúde, é preciso abrir mão de alguma coisa. Se uma parte da sociedade não quer abrir mão do lazer, quem vai sofrer é a atividade econômica. A matriz de risco não permite que você tenha uma vida normal", afirmou.

O isolamento é um dos fatores que colaboram para os resultados da matriz de risco, principal recurso usado para apontar as diretrizes do governo quanto à pandemia. 

O governador também criticou o descumprimento do isolamento social sem necessidade. "Não é quem depende de renda mínima que tem descumprindo o isolamento. O isolamento é de responsabilidade de todos. Vemos pessoas  fazendo esporte coletivo nas praias, indo para as montanhas e passeando. Não queremos que as pessoas estejam na rua. Se tiver que ir, é bate e volta e cumprindo todas as medidas de segurança", enfatizou.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais