Casagrande faz pronunciamento sobre pandemia da Covid-19 no ES

Nesta sexta-feira (16), o governador anunciou mudanças nas medidas de controle da transmissão do novo coronavírus no Estado; veja os destaques

Publicado em 16/07/2021 às 19h11
Atualizado em 16/07/2021 às 19h33

19:30

Término do pronunciamento

Depois de aproximadamente 15 minutos, o governador Renato Casagrande conclui o pronunciamento desta sexta-feira (16), no qual anunciou algumas medidas novas para o Espírito Santo e o próximo mapa de risco do Estado.


19:29

Eventos com até 600 pessoas a partir de agosto

"Estamos mudando a regra de eventos para uma ocupação de até 50%, podendo chegar até 600 pessoas, a partir do início de agosto. Se alguém for fazer eventos com mais de 300 pessoas, precisa ter uma lista nominal de presença e a pessoa tem que ter ou a carteira de vacina, comprovando pelo menos a primeira dose, ou um teste (negativo) de no máximo 48 horas antes do evento social", anuncia Casagrande.


19:26

Três áreas receberão mais investimentos no ES

"O investimento em educação vai crescer muito neste ano e ano que vem, porque isso é fundamental para que nós possamos fazer um trabalho forte de recuperação para o que a gente perdeu. A área de saúde sairá mais estruturada, mas a educação, a assistência social e a segurança pública precisam de uma atenção especial", adianta o governador.


19:24

Casagrande ressalta prejuízo à educação

"Estamos dando essa semana para que a direção da escola possa avisar as famílias e se organizar para que todos possam retornar nesse novo modelo. A gente também pede aos municípios que adotem, porque sabemos o quanto ficou prejudicada a educação por causa da pandemia", lembra o governador, destacando medidas anteriormente adotadas para melhorar o ensino, como a compra de computadores para os professores.


19:22

Aula presencial obrigatória a partir de 26/07

"Esse momento de avanço permite que a gente tome algumas medidas. Vocês já sabem que estamos com as escolas abertas, com modelo de alternância de alunos, semana sim e semana não, sendo opcional estar presente. A partir do dia 26 deste mês, nós vamos continuar com alternância, mas vai ser dia sim e dia não. Agora, vamos passar a exigir a presença do aluno em sala de aula. Nos municípios, fica a cargo dos gestores", anuncia Casagrande.


19:19

Novo mapa do ES: 72 municípios em risco baixo

O novo mapa de risco do Espírito Santo traz seis municípios em risco moderado e 72 em risco baixo, a partir da próxima segunda-feira (19). Estarão em risco moderado: Ecoporanga, Mantenópolis, Iúna, Ibitirama, Divino São Lourenço e Alegre.

64º Mapa de Risco de transmissão da Covid-19 no Espírito Santo
64º Mapa de Risco de transmissão da Covid-19 no Espírito Santo. Crédito: Divulgação/Governo do ES

19:18

Casagrande: "Ainda estamos em risco"

"Neste momento, estamos com os municípios em risco baixo e moderado. É bom que a gente compreenda que ainda estamos em risco. Por isso, continuamos com todos os cuidados e cautelas necessárias", ressalta o governador.


19:17

ES segue com indicadores da pandemia em queda

"Continuamos reduzindo taxa de transmissão e ocupação de leitos de UTI. Já temos algumas semanas com taxa de transmissão abaixo de 1. Isso é muito importante. Na ocupação de leitos de UTI, estamos com 39% dos leitos potenciais. O número de óbitos, na média móvel de 14 dias, está em torno de 11. Já tivemos 75. Sempre digo que ainda é um número muito grande e que precisamos, efetivamente, continuar com os cuidados", diz Casagrande.


19:15

Início do pronunciamento

O governador Renato Casagrande inicia o pronunciamento desta sexta-feira (16).


19:10

Em instantes...

Governador do Espírito SantoRenato Casagrande deve dar início ao pronunciamento desta sexta-feira (16), no qual falará sobre a pandemia do novo coronavírus no Estado, nos próximos minutos. Acompanhe com A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.