> >
Casagrande fala sobre aumento de casos de Covid-19 no ES

Casagrande fala sobre aumento de casos de Covid-19 no ES

Governador afirmou que avalia impor restrições de horários para bares e restaurantes do Estado e descartou o lockdown

Publicado em 20 de novembro de 2020 às 11:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O governador Renato Casagrande durante pronunciamento nesta quarta-feira (18)
O governador Renato Casagrande descartou lockdown no ES. (Reprodução | Governo do Estado)

O governador Renato Casagrande, durante entrevista para a jornalista Fernanda Queiroz, no programa CBN Vitória, na manhã desta sexta (20), afirmou que, mesmo com o número crescente de casos de Covid-19 no Espírito Santo, o lockdown está descartado no Estado. A Gazeta, inclusive, publicou na manhã de hoje uma matéria afirmando que é falso que Casagrande tenha determinado novo fechamento de comércio no Estado.

Casagrande afirmou, também, que avalia impor restrições de horários para bares e restaurantes do Estado, já que esses locais, segundo estudos citados pelo governador, pela questão das pessoas terem que retirar a máscara para comer e beber, se mostraram como grande propagadores da transmissão da doença.

No entanto, ainda de acordo com Casagrande, não há previsão de que essas restrições sejam adotadas já para a próxima semana. O governador espera que as pessoas se conscientizem sobre o perigo e que adotem medidas de segurança para evitar a propagação do vírus.

FOGOS NO RÉVEILLON

Este vídeo pode te interessar

Questionado sobre o que acha da tradicional queima de fogos no réveillon, Casagrande afirmou que não recomenda a queima de fogos pelos municípios , já que a festa costuma gerar aglomeração de pessoas e, com isso, causar ainda mais a disseminação do coronavírus.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais