Sair
Assine
Entrar

643 policiais militares

Carnaval 2022: veja como será o esquema de segurança no Sambão do Povo

Militares à paisana farão parte do esquema de segurança anunciado nesta quarta-feira (6). Eles serão responsáveis por identificar indivíduos com mandados de prisão em aberto, venda de drogas e princípios de tumulto

Publicado em 06 de Abril de 2022 às 14:38

Publicado em 

06 abr 2022 às 14:38
No Sambão do Povo serão instaladas 10 câmeras de videomonitoramento, além de ter um veículo móvel com câmeras e até mesmo reconhecimento facial.
No Sambão do Povo serão instaladas 10 câmeras de videomonitoramento, além de ter um veículo móvel com câmeras e até mesmo reconhecimento facial Crédito: Prefeitura de Vitória/Divulgação
O esquema de segurança durante o desfile das escolas de samba do carnaval capixaba no Sambão do Povo, passarela do samba no Espírito Santo, vai contar este ano com 643 policiais militares e 111 viaturas, além de policiais à paisana em viaturas descaracterizadas.
O efetivo vai atuar na Operação Desfile das Escolas de Samba entre esta quinta-feira (7) e o sábado (9).
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante coletiva de imprensa pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus.
Os policiais à paisana vão trabalhar na modalidade chamada de 'policiamento velado' e serão comandados pela Diretoria de Inteligência da corporação.
"Eles [policiais à paisana] ficarão percorrendo eixos de acesso ao Sambão do Povo, principalmente para verificar indivíduos com mandados de prisão em aberto, venda de drogas e princípios de tumulto. Estarão em contato permanentemente com nossa tropa", disse.
Sobre o número de militares à paisana, o comandante da PM disse que por questões estratégicas o número total não seria divulgado. Disse apenas que serão entre 8 a 10 viaturas, além das 111 caracterizadas.
De acordo com o comandante da PM, o policiamento no Sambão do Povo será feito não só nos pontos de concentração e dispersão, mas também nas vias e locais de acesso ao Sambão com militares do Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Missões com Cães (BAC) e policiais a pé.
Entre as áreas de acesso que receberão este reforço na segurança, a Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, Vila Velha e Cariacica e terminais do Sistema Transcol.
"Como vem muita gente a pé, acessando a área da Ilha do Príncipe, colocaremos pontos de abordagem de veículos e pessoas nos municípios", detalhou o coronel.
Para não causar prejuízo ao policiamento nas ruas, militares em escala extra e alunos oficiais do segundo ano da academia de polícia serão convocados.
Com informações do G1 ES

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Serra x Vilavelhense, pela Copa Espírito Santo 2026
Vilavelhense vira, derrota o Serra e entra no G-4 da Copa Espírito Santo
Imagem de destaque
Dia das Mães: como surgiu a comemoração no Brasil e por que a data varia no mundo
Alemão do Forró faz desabafo após ônibus da produção ser alvo de tentativa de roubo
Alemão do Forró faz desabafo após ônibus de sua equipe ser alvo de tentativa de furto

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados