ASSINE

Caminhão de lixo pega fogo em Cachoeiro de Itapemirim

Ao perceber a fumaça, o motorista levou o caminhão até o pátio do batalhão do Corpo de Bombeiros. A empresa responsável pela coleta e os bombeiros acreditam que produtos químicos descartados de maneira incorreta podem ter provocado o incêndio

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 03/03/2021 às 18h54
o motorista levou o caminhão até pátio do quartel e bombeiros
O motorista levou o caminhão até o pátio do quartel dos bombeiros . Crédito: Reprodução/telespectador A Gazeta

O lixo que estava em um caminhão de coleta de resíduos domésticos pegou fogo na manhã desta quarta-feira (03) no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ao perceber a fumaça, o motorista levou o caminhão até o pátio do batalhão do Corpo de Bombeiros, que também fica no bairro. A empresa responsável pela coleta e os bombeiros acreditam que produtos químicos descartados de maneira incorreta podem ter iniciado o incêndio.

Os bombeiros que estavam de plantão conseguiram apagar o fogo que estava concentrado no meio do lixo.

Após o combate, foram encontrados frascos de amônia, álcool e hidróxido de sódio, que em contato com os resíduos domésticos podem ter entrado em combustão, segundo o Corpo de Bombeiros.

O serviço de coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim é feito por uma empresa terceirizada. Por meio de nota, a empresa disse que em análise prévia dos bombeiros e da equipe técnica de segurança da Corpus, acredita-se que o acidente tenha sido ocasionado pelo descarte incorreto de resíduos infectantes. Segundo a Corpus, não houve feridos e nem danos ao veículo. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bombeiros Cachoeiro de Itapemirim Incêndio ES Sul Coleta de lixo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.